Blog do Téo José

Ufa!! Brasil sobe o primeiro degrau

Téo José

manaus

Como conversamos, estreia em Copa do Mundo sempre é complicado. Nos últimos nove anos, nove vitórias e só duas vezes por um placar superior a dois gols de diferença. Um deles ontem, nos 3 a 1 frente a Croácia. O pênalti bem polêmico. Tem uma mão do Lovren no braço do Fred, mas se foi o suficiente para deslocá-lo é outra coisa. O juiz embarcou. A falta no Júlio César aconteceu. O jogador da Croácia 'deixa o corpo' no goleiro brasileiro.

No fundo, apesar do sufoco, o Brasil mereceu. Mesmo não jogando bem. Pontos positivos: Neymar em sua estreia de Copa, não só pelos gols, mas principalmente pela personalidade; Luiz Gustavo e Oscar, este último voltou a ser o da Copa das Confederações e do Chelsea do ano passado.

Fora do campo vi uma Arena Corinthians cheia de remendos e maquiagem, ainda falta muito para ficar pronta e um pouco informação visual e das pessoas responsáveis por isso. Não deve ter sido fácil para o torcedor chegar. Eu mesmo credenciado – e com carro credenciado – fui jogado para várias entradas e dei volta pra caramba.

Boa parte de quem ganha para fazer o serviço de organização de entradas e trajetos está despreparada e ainda tem muita gente com falta de outro tipo de preparação: a educação. A arrogância ganha. Vamos dar um desconto. Foi o primeiro jogo. Só que foi o primeiro para todos, inclusive o torcedor.

Estou seguindo para Manaus, terra que adoro, nesta sexta-feira tem Inglaterra e Itália. Mas antes vou ver se assisto um ensaio de um dos Bois do meu amado Festival de Parintins.