Blog do Téo José

Mercedes tem Mônaco sob controle

Téo José

Mercedes

Após os primeiros treinos livres em Mônaco, nesta 5ª-feira, para a sexta etapa do Mundial 2014 de F1, a impressão que fica é que a equipe Mercedes tem controle total da pista. Na primeira sessão no Principado, com pista totalmente seca, Lewis Hamilton liderou. A briga com Nico Rosberg foi apertada, o alemão ficou em segundo a 00s32. E os dois colocaram cerca de 2 décimos sobre o terceiro colocado (Daniel Ricciardo, Red Bull). Para o quarto colocado, Fernando Alonso (Ferrari), a vantagem foi maior ainda – na casa de 6 décimos.

O segundo treino livre teve menos atividade de pista por causa da chuva que caiu em Mônaco. Os carros rodaram por menos de uma hora no traçado de rua. E a maior parte do tempo com a pista molhada e pouca aderência. Como a previsão indica, no domingo, uma corrida com pista seca, ninguém quis se arriscar muito. Com a coisa mais equilibrada por causa da condição do asfalto, Alonso se destacou e foi o mais rápido. Mas, como já comentado, essa não será a situação para o restante do final de semana.

A indicação é de que a Mercedes tem o carro mais equilibrado para a corrida. As outras equipes devem se aproximar. Por conta da melhora de desempenhos com os novos pacotes técnicos e, também, pelo talento de pilotos como Alonso e Vettel. Mas a prova parece previsível.

Veja os tempos no Amigos da Velocidade