Blog do Téo José

A etapa mais charmosa da Indy

Téo José

LongBeachFI2013Neste domingo a Fórmula Indy chega a Califórnia, neste domingo nas ruas de Long Beach será realizada a segunda etapa da temporada. Mais um desafio em circuito de rua. Esta é uma das corridas de maior interesse do ano e considerada a mais charmosa do calendário. O traçado tem as características de todos urbanos da América do Norte, duas longas retas e nos finais dois pontos seletivos. Só que a cidade ao lado de Los Angeles tem uma pista provisória com algumas características próprias. Uma muito longa reta dos boxes, a uma espécie de cotovelo na entrada da mesma. São pelo menos três pontos claros de ultrapassagens e mais dois ou três na marra. O que sempre é sintoma de boas disputas.

No ano passado os quatro primeiro colocados estavam com motor Honda, a vitória ficou com Takuma Sato. Foi a primeira do piloto da A. J. Foyt e também a primeira de um japonês na Indy. Neste ano Penske e Ganassi estão com Chevrolet. Na prova inicial, também circuito de rua, St. Petersburg, a vitória foi do Will Power, da Penske. Takuma saiu na pole, ele sempre gostou de pistas urbanas.

Difícil apontar um favorito. Pelos menos 12 pilotos podem vencer e nesta turma claro que estão os três da Penske e os dois da Chip Ganassi principal. Esta ultima não teve um bom acerto de corrida na primeira prova e no ano passado só cresceu da metade para o fim da temporada. Espero que o campeão Dixon e Kanaan posam resolver os problemas neste fim de semana.

Sempre gostei de Long Beach, pelo clima festivo, charme da cidade com seus bares restaurantes, marina e claro pelo traçado da pista. Espero mais uma vez uma corrida bem movimentada.

O Bandsports mostra a prova neste domingo a partir das 15h30, horário de Brasília.