Blog do Téo José

Hamilton de ponta a ponta e Williams pisa na bola

Téo José

LewisHamiltonMal14.1aO GP da Malásia serviu para comprovar o favoritismo na Mercedes, que fez dobradinha com Lewis Hamilton em primeiro e Nico Rosberg em segundo e também para deixar clara a evolução da Red Bull, que terminou em terceiro com Sebastian Vettel.

A vitória do inglês foi muito tranquila, ritmo bom, sem forçar, boas paradas e pista seca. Nas primeiras voltas já podemos observar o domínio da Mercedes, os dois pilotos escaparam e não foram perturbados em momento algum. A Red Bull, teve um fim de semana para comemorar. O motor mostrou maior durabilidade, a grande dor de cabeça e agora o time já pode pensar em desenvolvimento maior.

A Ferrari tem em Fernando Alonso seu grande líder e ele cresce nas corridas. Räikkönen, mais uma vez com problemas, podemos dizer que ainda não estreou. Teve um belo duelo com Hulkerberg. O piloto da Force India foi um dos destaques, é bem bacana ver sua tocada. Muito combativo e limpo. A equipe passa a ser a rival da Williams na luta para saber quem é a melhor das médias e pequenas. Mais uma empurrada por motor Mercedes, que colocou sete carros entre os dez.

Ainda sobre a Ferrari, me parece que o projeto precisa de muito trabalho, mais uma vez começa o ano atrás. Quando encontrar o desenvolvimento ideal, se é que vai ser encontrado a Mercedes já vai ter reservas na frente.

Na Williams o que mais chamou atenção foram as conversas do rádio. Ficou mais de um minuto e 20 segundos atrás do líder, muita coisa. Pelo rádio no final o time deu o recado para Felipe Massa dar passagem para Bottas. O brasileiro não tomou conhecimento. Dois lados desta situação:

Ruim para Massa ouvir isto, ou seja o companheiro estava mais rápido. Estamos na segunda prova e vem uma indicação destas dos boxes. Não gosto.

O outro lado a atitude de Massa, que não atendeu o time. Gosto disto. Os dois ainda estão em começo de ano, ninguém tem de ter vantagem e as disputas precisam acontecer sempre na pista.

Por outro lado, o carro vai ficando para trás. O que eu já esperava, os outros evoluem e a Williams patina. Falta investimento. Só tem um patrocinador grande.

Pra fechar, digo que o favoritismo da Mercedes é claro e como acho Hamilton mais piloto que Nico, o aponto como o favorito. Os outros times ainda terão muito trabalho para chegar no nível deste time.

Agora vou pegar meu avião, que já estão chamando. Logo mais às 16h00 no Bandsports com transmissão na integra e na Band com melhores momentos e flashes, tem a abertura da Fórmula Indy. Takuma Sato é Pole, com Tony Kanaan em segundo. Até.

1 Lewis Hamilton – Mercedes, 56 voltas em 1h40min25s974
2 Nico Rosberg – Mercedes, a 17s3
3 Sebastian Vettel – Red Bull, a 24s5
4 Fernando Alonso – Ferrari, a 35s9
5 Nico Hulkenberg – Force India, a 47s1
6 Jenson Button – McLaren, a 1min23s6
7 Felipe Massa – Williams, a 1min25s0
8 Valtteri Bottas – Williams, a 1min25s5
9 Kevin Magnussen – McLaren, a 1 volta
10 Daniil Kvyat – Toro Rosso, a 1 volta