Blog do Téo José

Hamilton na frente, mas as outras chegaram

Téo José

Malasia

Choveu durante a classificação. A pista, o tempo todo, esteve molhada. Por isso vimos um treino muito confuso, com escapadas e erros. Pouca de visibilidade. Fernando Alonso foi um dos personagens, com erros bobos. Mas o espanhol conseguiu o 4º tempo com problemas de suspensão. Em certos momentos a pista não tinha condição alguma para se andar. Mas os comissários pararam apenas duas vezes e com interrupções curtas.

Lewis Hamilton ficou com a pole, a segunda em duas corridas. Mesmo com água, onde a tendência são as diferenças menores, a Mercedes mostra que tem o carro mais rápido. Só que já deu pra ver claramente a evolução da Red Bull. O motor Renault está mais confiável e o modelo bem mais competitivo.

Creio que sem chuva a diferença ainda vai ser grande para Mercedes, o problema é o desgaste de pneus. Com chuva tudo pode acontecer. E com tanta área de escape, se o piso tiver molhado, será uma prova cheia de rodadas e batidas.

A Ferrari, em ritmo de corrida, sempre tem um carro interessante. Principalmente nas mãos do Alonso, que outra vez vai largar na frente do Räikkönen. Me chamou atenção o bom trabalho, de novo, do Kevin Magnussen com sua McLaren. Este dinamarquês está começando muito bem sua trajetória na categoria.

A Williams afogou. Felipe Massa reclamou da instabilidade na chuva. Vai largar em 13º e Bottas em 18º [foi punido]. Ontem até que fez um bom trabalho. No fundo vejo que as outras, de melhores estruturas e orçamento, estão evoluindo e isto não acredito que vai acontecer na mesma velocidade com o time inglês. Apenas uma opinião. Para o brasileiro é fundamental a pista seca, com água vai ficar bem para trás.

No mais, não tem muito o que falar. Eu prefiro corrida seca, assim vamos ver melhor o potencial de cada equipe e saber se esta evolução da Red Bull é real.

Os melhores no grid:

1. Lewis Hamilton – Mercedes, 1:59.431
2. Sebastian Vettel – Red Bull, 1:59.486
3. Nico Rosberg – Mercedes, 2:00.050
4. Fernando Alonso – Ferrari, 2:00.175
5. Daniel Ricciardo – Red Bull, 2:00.541
6. Kimi Räikkönen – Ferrari, 2:01.218
7. Nico Hülkenberg – Force India, 2:01.712
8. Kevin Magnussen – McLaren, 2:02.213
9. Jean-Éric Vergne – Toro Rosso, 2:03.078
10. Jenson Button – McLaren, 2:04.05
11. Daniil Kvyat – Toro Rosso, 2:02.351
12. Esteban Gutierrez – Sauber, 2:02.369

13. Felipe Massa – Williams, 2:02.460

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA NO AMIGOS DA VELOCIDADE. AQUI