Blog do Téo José

Felipe Nasr continua na fila

Téo José

O brasileiro Felipe Nasr com dois anos de passagem pela GP2, considerada uma categoria escola para Fórmula 1, que não vem graduando muita gente para categoria principal, continuará na fila. Leio entrevista no site Grande Prêmio, onde afirma que tentou bastante uma vaga de titular em uma equipe da F-1, mas acabou não tendo sucesso e que não pretende disputar a terceira temporada em sua antiga categoria. Agora o foco é a vaga de terceiro piloto na Fórmula 1.

A decisão pode ser a correta, o único problema é se não conseguir, ou caso alcance o objetivo, andar muito pouco. Esta segunda opção é bem provável. O lado bom é estar no meio onde pretende chegar, mas ficar sem atividade um ano inteiro é dar um passo atrás.

A possibilidade de dar o pulo neste ano existiu, ele tentou bastante, até com certo combustível financeiro, mas a categoria não tem aberto muitas portas e as interessantes estavam bem disputadas. Continua a ser uma promessa e sei que leva muitas esperanças de torcedores preocupados com o futuro brasileiro na Fórmula 1. É um piloto de 21 anos, que vem sendo preparado e se preparando para categoria. Andou muito bem nas categorias antes da GP2, nesta última esperava um pouco mais, principalmente no ano passado. Fez um bom papel, mas não excepcional. Ainda continuo depositando esperanças, mas é bom ser tratado como uma promessa. Que ele mesmo tenha na sua cabeça o pensamento de crescer, porque o trabalho ainda nem chegou na metade. Seria interessante vê-lo na categoria principal, a impressão que tenho é de ser um piloto de personalidade.