Blog do Téo José

Schumacher: não há julgamento. Objetivo é sobreviver.

Téo José

Michael Schumacher passou por nova cirurgia e, segundo a equipe médica, teve pequena melhora. O campeão segue em coma induzido. As informações oficiais indicam que ainda está em estado crítico e os médicos não adiantam nada sobre possíveis sequelas. O importante, neste momento, é tirá-lo desta situação. Ou seja, estão fazendo de tudo para que continue com vida.

Quem sou eu para diagnosticar alguma coisa. Além de não ter conhecimento, não estar dentro do hospital – não é meu papel. Fico me informando e, às vezes, me surpreendendo com opiniões que leio. Já quem nem os médicos tem neste momento muitas respostas. O alemão está em intenso tratamento. O objetivo agora é sobreviver.

Li que a velocidade no momento da queda era de mais de cem quilômetros por hora e que o local onde esquiava era perigoso. Sim, deveria ser. Já que o objetivo, acompanhado do filho, era diversão. Para pessoas como Schumacher, isto significa riscos e emoção.

Não existe julgamento. Se fez a coisa correta, ou não. O que sei é que estava com todos equipamentos de segurança. Fazia uma modalidade que amava e com uma das pessoas mais importantes de sua vida, seu filho. Estava feliz, se divertindo, sabia dos riscos e caiu. Pronto.

Não há julgamento. Pelo menos da minha parte. Eu estou esperando boas noticias. Que ele consiga sair desta e em ótimas condições. Isto, sim, é importante agora.

Aproveito nesta ultima conversa para desejar um Feliz Ano Novo para todos. Que seja realmente um Novo tempo de paz, alegrias, realizações em muitas aceleradas de sucesso.