Blog do Téo José

Uma das melhores corridas

Téo José

O GP Brasil de Fórmula 1 é sempre uma das melhores corridas do ano. O traçado é bem bacana e independentemente destas tais asas moveis, é uma pista com sintoma de muitas disputas e ultrapassagens. As condições meteorológicas também são outro fator que dão mais emoção ao evento.

Vejo que neste ano as coisas estão mais frias, por causa da situação do Massa, que está há muito tempo sem vencer e se despedindo da Ferrari, bem como o fato de o campeonato ter sido amplamente dominado por Sebastian Vettel. Quem gosta de automobilismo mesmo e da Fórmula 1 não se preocupa com isto. Os agregados sim.

As arquibancadas estarão cheias, não sei se lotadas e deveremos ter menos gente de outros países este ano. De qualquer forma vai estar bonito.

A sexta-feira para as equipes será, talvez, a mais importante do ano, porque os pneus de 2014 estarão a disposição e neste momento isto é fundamental para alguma mudança, mesmo em cima dá hora, ainda dá tempo.

Na pista, claro, espero a Red Bull bem forte, mas também imagino Lotus e Mercedes andando bem. A Ferrari andou para trás nas últimas corridas. Felipe Massa sempre anda bem em Interlagos e Alonso, apesar de ainda sentir muitas dores nas costas e a pista paulista exigir bastante do piloto, é sempre um concorrente que cresce nas situações complicadas. Coloco a equipe italiana como incógnita.

Tomara que tenhamos mais carros na luta pela vitória e não um passeio de Vettel e olha que passeio em Interlagos – e poucas vezes vimos -, é bem chato. São 70 voltas.