Blog do Téo José

Alonso na McLaren?

Téo José

A imprensa europeia, não é de hoje, especula sobre a volta do Fernando Alonso para McLaren. Nesta segunda saiu mais uma vez, agora em um jornal dinamarquês, que às vezes acerta uma.

A McLaren está passando por uma reformulação, mais para silenciosa do que barulhenta. Tudo deve ficar pronto para a temporada de 2015. O ano que vem será  de preparação. A maior mudança vai ser a chegada do motor Honda. O Mercedes só fica até o fim de 14. O orçamento precisa ficar mais gordo, este é um grande problema. Por isso vejo que não são apenas chutes estas informações sobre o espanhol.

Fernando Alonso teve problemas com Lewis Hamilton nos tempos de McLaren, mas deixou uma boa impressão. Não tinha tratamento de primeiro piloto e conseguiu com seu talento e personalidade sobressair em várias ocasiões. Ficou clara a sua determinação em melhorar o carro, trabalhar o  desenvolvimento. Além do mais, tem o poder de levar parceiros financeiros.

Não tem nada acertado ou próximo. O contrato dele vai até o fim de 2016, mas já vi gente com papel assinado saindo antes da hora. Inclusive na Ferrari. Um companheiro de pistas antigo, italiano, que trabalha em uma das melhores revistas do mundo, conhecedor da vida do espanhol, me afirmou que muitas conversas estão rolando, desde o meio deste ano. Pode ser. Analisando tudo, principalmente o comportamento do Fernando, vejo que tem fumaça sim. Ele não foi consultado sobre a chegada de Kimi Räikkönen, preferia um piloto mais jovem ou a permanência do Felipe Massa. Pode ter sido uma gota grande a pingar em seu copo.

Vamos aguardar.