Blog do Téo José

Que Flamengo é esse?

Téo José

Ontem, estive na Arena Pernambuco trabalhando em Náutico e Flamengo. Zero a zero bem fraco, um dos piores jogos que vi neste Campeonato Brasileiro. Observando a partida  dá para entender bem, porque o time de Recife é o último do campeonato, com apenas duas vitórias e o Flamengo o 16º e pertinho do “bocão” do rebaixamento.

Sobre o Náutico, vou concordar com o Jorginho, o penúltimo técnico da equipe, dos sete contratados nesta temporada, tem muito jogador que não tem qualidade para disputar a série A, mesmo sendo a atual, uma das piores da história.

O Flamengo é um time com muitas contratações erradas, como Paulinho que veio do XV de Piracicaba, que corre, corre, corre e corre. Só. Carlos Eduardo, o futebol parece ter ficado na Rússia e André Santos, que já não era unanimidade no Grêmio. Isto sem falar em mais um bocado. A diretoria, que até é bem intencionada, tem feito um bom trabalho na parte administrativa e financeira, mas pecado demais no futebol e já existem grandes divergências entre seus integrantes. Ontem, no estádio, ouvi dizer que o Leo Jaime, isto mesmo, o cantor, é um nome cotado para também trabalhar no futebol. Quem sabe dê um pouco de ritmo para equipe e com seu rock nacional passe energia. Vai ver é por isso que estão pensando nele.

Ironias de lado, vejo que o torcedor vai continuar sofrendo com este time. Um dos piores que já vi com a camisa do Flamengo. Aliás, esta frase já utilizei aqui tempos atrás. Uma pena.

Ontem, no jantar, aqui em Recife, fiquei conversando com meu companheiro repórter Sandro Gama e dei conta que repetidas vezes no papo perguntei: Que Flamengo é este?