Blog do Téo José

Equilíbrio na Indy em Sonoma

Téo José

Neste domingo acontece o GP de Sonoma da Fórmula Indy. Circuito misto, onde o desgaste dos pneus é uma preocupação. Ontem tivemos dois treinos livres, o mais rápido do dia foi Scott Dixon, da Chip Ganassi. Ele é o vice líder atual 31 pontos atrás do Helio Castroneves, o segundo nas sessões de sexta e muito feliz com o rendimento do seu carro da Penske. A equipe sempre se dá bem neste circuito, tanto que Will Power ficou em terceiro. Ryan Hunter-Reay, da Andretti, foi o quarto. Ele é o terceiro na pontuação.

Tony Kanaan foi o 19°. A equipe KV Racing está bem distante de um bom acerto.

Hoje é a definição do grid. Este equilíbrio deve permanecer, mas vejo a Penske muito forte e não tenham dúvidas que o trabalho todo é para o Hélio. Depois desta etapa, faltarão só mais quatro provas. Três em circuitos de rua (Baltimore e rodada dupla em Houston) e uma em oval longo (Fontana).

A diferença pode parecer grande, mas na Indy 31 pontos podem sumir em uma única etapa. A vitória vale 50. O importante é Helio terminar na frente dos dois principais adversários, agora é correr só de olho no objetivo maior. Titulo que ele ainda não tem na sua carreira.

Estaremos juntos na Band, com Felipe Giaffone, e com a corrida ao vivo, logo depois do futebol.

Confira a cobertura no Amigos da Velocidade. Clique