Blog do Téo José

Bahia sobe e Flamengo desce

Téo José

Ontem, aqui na Fonte Nova, o Bahia venceu e convenceu. Acordou na vice liderança do brasileiro. Merece. Time que sabe marcar e ataca com posse de bola e não apenas com um ou dois jogadores. Quando menos se espera, chega um bloco. Trabalho do competente e trabalhador Cristóvão Borges.

Quanta diferença daquela equipe do Joel Santana e se trata do mesmo grupo. Foi uma vitória incontestável, mesmo com o segundo gol bastante polêmico. Destaques para o Marquinhos Gabriel [que fez o terceiro gol em dois jogos], Fernandão [isto mesmo, aquele do Palmeiras] e Titi.

O responsável mesmo está no banco. É o treinador.

Já o Flamengo tem o pior elenco dos últimos anos, os contratados no interior paulista não corresponderam: Paulinho, Diego Silva e Bruninho. A garotada da base anda se queimando, um monte já voltou para as categoria de baixo e ontem vi dois goleiros no banco e Rafinha ser cortado. Algo que dormi sem entender. Sei bem que com esta bola merece estar no bocão do rebaixamento.

Mano Menezes faz um melhor trabalho do que Dorival Junior e Jorginho, mas com este grupo de jogadores não sei o que poderá realizar. Ele não é mágico. Léo Moura parece ter desaprendido; Carlos Eduardo, uma sombra; João Paulo não consegue mostrar uma jogada e a zaga às vezes dá impressão que está jogando junta pela primeira vez.

A coisa está feia e o torcedor precisa se preparar, porque agora não é hora do show dos poderosos. Na boa, hoje não vejo nenhum jogador poderoso neste elenco.

O Bahia venceu porque foi melhor. Com todos os méritos. O Flamengo foi dominado e não consegue ter reação.

Outro lado. Como é bom fazer jogo em estádio moderno. Cabine decente e tudo funcionando. Inclusive com melhores informações do que na Copa da Confederações, que continue assim.