Blog do Téo José

Novela sobre futuro do Alonso

Téo José

Nas últimas semanas com o rendimento da Ferrari abaixo do que se esperava, muito tem se falado sobre o futuro do Fernando Alonso. Ele renovou seu contrato com a Ferrari é o fim de 2016. Só que ninguém conhece as cláusulas e lá pode estar escrito algo com desempenho na temporada. A Red Bull é sempre a mais especulada e parece que rolou um encontro entre empresário do piloto e dirigentes do time de marca de energético.

Vejo Alonso muito tranquilo, com a situação que vive, está cada vez mais distante de Vettel e as possibilidades de titulo, neste momento, são bem menores. Pela pontuação e também pelo carro que tem. Na Hungria foi um piloto apagado e fez uma prova bem burocrática. Não é de seu perfil. Ele pode estar usando estas possíveis reuniões como forma de pressionar o time e não se desgastar ou mesmo ter jogado a toalha.

Penso que não deve deixar o time, Ferrari sempre tem potencial e dinheiro para virar o jogo. Chegar na Red Bull e ser campeão, vai parecer que o time o fez e não ele. Por outro lado temos de analisar o que pensa a Ferrari de tudo isto. Alonso foi contratado para liderar a equipe em busca do campeonato. Os anos estão passando e nada. Também por isso penso que o espanhol vai permanecer onde está. Claro, escrevemos estas linhas, sem saber como anda o bastidor na Itália. Com a tradição que tem e grana investida não acredito estar com temperatura baixa.