Blog do Téo José

Não são dirigentes. São torcedores

Téo José

A atual situação do São Paulo é preocupante para seu torcedor. Com o time mal das pernas dentro de campo, o que se esperava de quem dirige era profissionalismo e visão para gerir crises. Isto não está acontecendo. O que se vê é uma crise ainda maior. O presidente Juvenal Juvêncio batendo boca e “saindo da casinha” com torcedores e gente da oposição. Cenas lamentáveis de total desequilíbrio.

Sempre ouvi dizer que as coisas no São Paulo eram mais profissionais, um time diferente na sua organização. Não é. Está recheado de dirigentes torcedores. Assim fica mais difícil mostrar competências. A razão, em muitas situações, principalmente de crise, é deixada de lado.

Não é uma exclusividade do São Paulo. Na maioria dos times no Brasil tem gente tomando decisão como dirigente apenas no papel, no cargo, mas no fundo são torcedores sem bagagem administrativa no futebol. Assim vemos clubes se afundando em dividas com contratações erradas e salários fora da realidade do nosso futebol. Hoje isto é mato. Também estamos observando clubes cada vez mais endividados.

No caso especifico do São Paulo, vejo que no papel tem time pior para cair. Mas com o clima de fora pra dentro, a própria turma do Morumbi, tem feito força para o barco afundar. A bagunça está generalizada.