Blog do Téo José

Castroneves vence no Texas. Corrida perfeita.

Téo José

Hélio Castroneves venceu na noite deste sábado a oitava etapa da Fórmula Indy, o GP do Texas. Foi a 28ª vitória dele na categoria e a quarta neste circuito oval. A primeira da Penske no ano. Além disto, agora ele lidera a temporada de forma isolada. Tony Kanaan, com uma estratégia diferente, uma parada a mais nos boxes, terminou em um grande terceiro lugar.

Hélio foi perfeito. Desde as primeiras voltas deu para sentir que tinha um carro muito bom nas mãos. Para completar, Roger Penske, que foi seu estrategista na corrida, também tem uma visão muito boa.

Castroneves poupou combustível na primeira parte da corrida, ajudado por amarelas, e a partir daí fez uma estratégia de reabastecimento com uma parada a menos que Marco Andretti e Tony Kanaan. Pilotos que também tinham carros bem rápidos.

É o tipo de prova perfeita. Foi muito rápido quando precisava e teve margem para diminuir o ritmo e economizar combustível. Um resultado construído entre piloto na pista e box.

Tony também chamou atenção. Tinha um carro bem rápido e, no final, com uma parada a mais e combustível para acelerar, foi tirando a diferença e ganhou cinco posições em 30 voltas. A KV começa a subir degraus, é uma média com momentos de grande. E Tony está em excelente fase.

Hélio passou a ser o sétimo vencedor diferente em oito provas. Bacana ver a Indy competitiva assim.

Agora vamos pensar na Truck. A uma da tarde estarei na Band, com a etapa de Goiânia. Especial. A corrida é em casa.

Veja a cobertura da Indy no site Amigos da Velocidade