Blog do Téo José

Três em um de velocidade

Téo José

Estou vivendo um final de semana de muitas aceleradas. Aqui em Goiânia, a Fórmula Truck realiza a quarta etapa da temporada. Corrida em casa tem sempre um clima diferente e é preciso dividir as atenções. Pena ao autódromo Internacional, pertencente ao governo do estado, estar em situação precária, não é de hoje. Muitas promessas são feitas, mas ficam só no papel. Ontem tivemos treinos equilibrados. Está difícil apontar um favorito. Iveco, Mercedes e Volkswagen começaram fortes. Como a temperatura amanhã, deve estar bem elevada, será uma prova de resistência também. Aliás está é uma característica da etapa goiana.

Hoje a Fórmula Indy acelera no Texas. Mais um circuito oval. Uma pista bem rápida e também perigosa. Will Power ficou com a pole position. Sabemos que oval ainda não é tanto a praia dele, tem apenas uma vitória neste tipo de pista. No ano passado largou em terceiro e chegou em oitavo. Precisa de um bom resultado para começar uma recuperação na temporada. Helio Castroneves, líder ao lado do Marco Andretti, sai em sexto, Marco é o segundo e Tony Kanaan na 14º. Como é a segunda prova do ano neste tipo de pista e e a primeira após Indianápolis, a primeira sempre tem um lado bem particular. Fica difícil também apontar um favorito. Pelo menos dez pilotos tem boas chances de vencer. É uma corrida sempre muito disputada.

Neste domingo também tem o GP do Canadá de Fórmula 1. Fernando Alonso foi o mais rápido e o coloco como favorito para vencer. Na disputa da pole deve ter muito trabalho com os carros da Mercedes e da Red Bull, na corrida o ritmo é um pouco melhor. Felipe Massa terminou a sexta em sexto lugar. Foi um dia confuso com pista molhada, seca. A previsão indica um fim de semana com possibilidade de chuva e temperaturas mais amenas.

Hoje passo a manhã e parte da tarde no autódromo aqui em Goiânia. Sigo para São Paulo, para narrar a Indy, 21h20, na Band. Amanhã de manhã volto para Goiânia, com a Truck ao vivo às 13h00. Por isso fiquem a vontade para falar de tanta corrida, porque meu dia será no mesmo ritmo, uma correria.