Blog do Téo José

O esporte é emocionante. Mesmo depois da derrota

Téo José

Fica claro para quem me acompanha na Liga dos Campeões, ao longo dos tempos, o carinho especial que tenho por esta competição. Tudo parece ser maior nesta competição de clubes. Tem até uma carinha de Copa do Mundo. Neste ano tivemos o confronto do Borussia Dortmund e Bayern de Munique na Final.

Mesmo sendo um duelo de alemães, não tirou a grandiosidade. Pelo contrário, a decisão, com vitória dos Bayern, foi uma das melhores que já vi até a festa de encerramento. No fundo, o titulo ficaria em boas mãos para qualquer um dos dois.

O Borussia é conhecido pela força de sua torcida e, mesmo na derrota, isto mais uma vez ficou marcado. Um derrota que até no domingo, dia seguinte, ainda provocava emoções.

Passeando pelo YouTube, vi dois momentos que agora compartilho com vocês:

O primeiro na chegada do time ao aeroporto de Londres, para iniciar a viagem de volta à Dortmund. Uma ação de um parceiro comercial que em nada tira o brilho pela criatividade e simplicidade. O efeito grande.

O segundo vídeo é emoção pura. São 15 mil torcedores esperando e festejando o time vice-campeão no Signal Iduna Park. Momento que mostra a grandeza e como pode ser bonito e emocionante o esporte. Mesmo nas derrotas.