Blog do Téo José

Flu e Bota na decisão da Taça Rio

Téo José

Ontem estive em Volta Redonda, trabalhando na partida entre Fluminense e Volta Redonda. Vitória do Flu, por 4×1, e vaga garantida na final da Taça Rio com Botafogo. Foi um dos melhores jogos que vi deste Carioca e a melhor apresentação do Tricolor das Laranjeiras no ano. Finalmente lembrou o time campeão brasileiro, com saídas em velocidade para o ataque. Poderia ter sido uma goleada bem maior, se não fossem as chances perdidas e as defesas do goleiro Gati.

Lamento apenas que a boa garotada do Flu não tem tido um espaço maior. Mesmo com algumas estrelas em recuperação, a base não tem sido aproveitada como devia pelo Abel Braga. Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, principalmente e Real, vêm nos ensinando, jogo a jogo, há tempos que o melhor caminho, não só técnico, mas também financeiro, são os jogadores formados em casa.

No Brasil, em geral, ainda não se abriram os olhos e os técnicos de maior fama, na grande parte, são os que menos utilizam. Parece que falta paciência.

Na decisão Flu e Bota, o segundo leva a vantagem do empate e pelo que tem jogado é favorito – mesmo com a boa apresentação do primeiro na partida de ontem. O Botafogo vem de dez vitórias consecutivas no carioca e onze jogos de invencibilidade. Além dos números, temos visto em campo um time mais equilibrado. O uruguaio Lodeiro tem sido o destaque.