Blog do Téo José

Indy começa sua viagem em direção ao Brasil

Téo José

Os carros dos 25 pilotos que participarão da Itaivapa São Paulo Indy 300 Nestlé, da Fórmula Indy, no próximo final de semana no circuito de rua do Anhembi, serão embarcados para o Brasil neste domingo [28]. Além dos carros, todo o equipamento da categoria será transportado em dois aviões cargueiros que partirão de Indianápolis, nos EUA.

O material chegará no aeroporto de Viracopos, no interior de São Paulo, e na próxima segunda-feira à noite, provavelmente, será levado para as oficinas montadas no palácio de exposições do Parque Anhembi. Os mecânicos só poderão trabalhar nos carros na 5ª-feira, antes não.

Aliás, será exatamente na quinta que as atividades começam a se intensificar para a Indy no Brasil com entrevistas coletivas dos pilotos e outros eventos promocionais. No sábado, dia 4, haverá a inspeção final da pista antes do início dos treinamentos.

A Indy correrá no Brasil pela quarta vez seguida [desde 2010] no circuito de rua do Anhembi. As três edições anteriores foram dominadas pelo australiano Will Power. O piloto da equipe Penske, ainda com desempenho discreto em 2013, venceu 3 em 3.

Dos 25 pilotos inscritos, três são brasileiros: Bia Figueiredo, defendendo a equipe Dale Coyne; Tony Kanaan, que corre com um carro da escuderia KV Racing; e Helio Castroneves, da Penske, o atual líder da temporada depois de três etapas realizadas.

Meteorologia – A previsão do tempo, por enquanto, é positiva para a etapa brasileira. Tudo indica que a chuva não aparecerá na cidade de São Paulo pelos próximos dez dias. O tempo seco, tônica desse período de Outono, deve continuar até o dia 5 pelo menos.

Assim, a SP Indy 300 deverá acontecer com pista seca e sol. Os meteorologistas sugerem que as condições de clima, tanto no sábado de treinos quanto no domingo de prova, serão muito parecidas. Ou seja, chance quase nula de chuva e temperaturas entre os 16ºC e os 28ºC.

Veja a programação da Indy no Brasil