Blog do Téo José

Desenvolvimento das equipes na F-1 e os pneus

Téo José

A Pirelli não pretende fazer mudanças nos seus compostos macios e médios. A possibilidade está em mexer nos duros. Uma pena. Vamos continuar tendo nos boxes e táticas as definições da maioria das corridas.

Os pneus chiclete e as inúmeras trocas vão ser o enredo das próximas corridas. Bom para Lotus. Pior para McLaren e Mercedes. O time inglês está preparando muitas mudanças no projeto para o GP da Espanha, no próximo dia 12. Por lá dizem ser um [quase] novo carro.

As modificações são tantas que tem gente dentro do time do Button afirmando que se não derem resultado é melhor pensar no carro de 2014. No fundo vejo um exagero nisto, mas o clima anda pesado e a grana mais curta do que no passado.

A equipe Red Bull continua o seu desenvolvimento normal, está preocupada com o desgaste, mas pelo menos sabe que tem um carro rápido. Precisa de um ritmo um pouco melhor de corrida, principalmente com os pneus macios.

A Ferrari é o contrário. Quer um carro mais rápido na classificação e, em algumas situações, tem sofrido com os compostos traseiros. Terá modificações aerodinâmicas para a corrida espanhola.

Vejo que a temporada começa mesmo no mês que vem, porque até agora não apareceu uma equipe favorita. Destas que falei, descarto a McLaren. E a Lotus corre por fora, apostando na confiabilidade e constância.