Blog do Téo José

Grid cheio na Indy

Téo José

Nesta quarta-feira embarcarei para os EUA. Domingo, ao lado do Felipe Giaffone e Antonio Petrin, estarei na Band, com a abertura da temporada 2013 da F-Indy – o GP de St. Petersburg, na Flórida. Grid cheio. São 25 carros confirmados. Nesta primeira etapa, três pilotos brasileiros: Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Bia Figueiredo. Bia deve fazer esta corrida e mais duas, São Paulo e Indianápolis. Bruno Junqueira pode correr as 500 Milhas também.

Nos testes da pré-temporada, em Barber, no Alabama, local da segunda prova do ano, a Penske dominou com Will Power em primeiro e Hélio em segundo. Os motores Chevrolet se mostraram, pelo menos nas características da pista, superiores aos Honda. Deve ser o mesmo filme deste fim de semana e com o retrospecto do ano passado, vitória do Helio, sem ficar em cima do muro, coloco a Penske como favorita. Com risco de dobradinha.

Will Power vem batendo na trave nos últimos anos e é um piloto muito forte na busca do campeonato. Helio, que já ganhou Indianápolis em três oportunidades, ainda não tem este título. Por isso deve ser uma briga dura e intensa dentro do time. Sair na frente na primeira corrida dá moral.

Tony vai oscilar nas provas. Muitas vezes na frente e outras atrás. A equipe KV ainda precisa decolar. O carro vai ser competitivo, na Indy é assim, mas os detalhes significam as vitórias e a construção de um campeonato. Sem Barrichello, todas atenções estarão voltadas para ele. Por isso tem tudo para voltar a pensar em incomodar as grandes equipes com força.

Bom falamos mais de lá. Lembro que a prova tem largada às 13h40 e a transmissão na Band começa 13h10. Até e cuidem-se bem!