Blog do Téo José

F1 muito fria… demais

Téo José

Na noite desta quinta-feira, para nós aqui no Brasil, começaram os treinos para o GP da Austrália – no circuito de Albert Park, em Melbourne. Como em todos os anos, os testes da pré-temporada são poucos conclusivos. As boas marcas da Mercedes não me enchem os olhos. A equipe está muito pressionada. Fez grandes investimentos e, até agora, nada. Muito pouco de resultado. Neste ano está jogando ainda mais alto com a contratação de Lewis Hamilton, mesmo sendo o substituto de Michael Schumacher, que fracassou. Na minha cabeça a Mercedes jogou para imprensa e diretores da marca.

Continuo com a minha linha. A disputa ficará entre Red Bull, Ferrari e McLaren. A Ferrari vai começar o ano mais forte. O carro me parece bom. Nos testes, pelas declarações, é mais fácil de desenvolvimento do que os anteriores e me parece que não tem problemas de aquecimento e tração com os pneus. O time também está pressionado e Alonso, mais. Ele foi contratado para conquistar títulos e este ano será de mais pressão.

Os treinos podem nos dar uma ideia melhor do que vai ser o começo do ano. Sobre Massa, também mantenho minha posição> vai ser segundo piloto e ponto.

Agora, não posso deixar de falar que nunca vi uma semana de começo de temporada da Fórmula 1 tão fria por aqui. Lamentavelmente é reflexo dos nossos representantes na pista. Agora apenas um.