Blog do Téo José

A festa da velocidade e emoção

Téo José

Já estamos em Tarumã (RS). Depois de c inco anos, a Fórmula Truck volta ao circuito gaúcho, bem tradicional, sempre com uma multidão curtindo as corridas da categoria mais popular da América do Sul. As obras feitas neste período foram bacanas. Mas precisa demais, bem mais. Estamos vivendo situações bem complicadas com relação aos autódromos brasileiros. A maior parte se acabando. Temos de elogiar iniciativas de melhorias, porém não podemos deixar de olhar o que é feito e o que precisa ainda ser realizado.

É um ano de novidades na Truck. Além da volta para Tarumã, temos de novo Londrina no calendário. Cinco pilotos estreantes, a chegada do caminhão MAN – com Felipe Giaffone. O campeão Leandro Totti [MAN Latin America], mas andando com um modelo Volkswagen. Sem falar em melhorias na ABF Mercedes, Scuderia Iveco e no Scania do Roberval Andrade.

Vamos esperar os primeiros treinos para dizer algo. Antes tenho na cabeça que, mais do que nunca, a regularidade vai ser fundamental. Quem terminar as provas e subir ao pódio vai ter dado um passo gigante para ficar com o título. São muitas novidades e, nesta linha, vamos ter surpresas e muitos problemas. O que também é bacana e deixa a Truck cada vez mais imprevisível e emocionante.

Nos vemos neste domingo, a partir das 13h00, na Band, com a transmissão em HD e mais novidades.