Blog do Téo José

Corinthians e o novo patrocínio

Téo José

O Corinthians fechou contrato com a Caixa Econômica Federal para ser seu novo patrocinador principal. Vejo muitas criticas em cima do envolvimento de uma empresa estatal [pública] com um time de futebol. Minha visão é outra. Técnica. O Corinthians é o segundo time em número de torcedores no Brasil. É um dos dois de maior audiência na TV e disparado o de maior no mercado de São Paulo, que tem um peso maior para anunciantes sem empresas de publicidade. A equipe com o maior número de jogos em TV aberta no mercado de São Paulo.

O Flamengo poderia reclamar. Mas a favor do Corinthians, na parte técnica, está a sua participação no Mundial de Clubes, com exposição global e na Libertadores da América. O Flamengo não.

Já tivemos empresas estatais patrocinando clubes isolados. Casos mais recentes: Petrobras no Flamengo e Eletrobras no Vasco. A Petrobras inclusive já colocou seu nome em equipes da Argentina, Boca e River, as mais populares de lá.

Podemos aqui discutir se houve influência de ex-presidente ou não. Até mesmo se este dinheiro não teria um destino melhor com investimentos na estrutura do nosso esporte em geral. Hoje vou ficar apenas na parte técnica e, por isso, digo que neste momento o Corinthians é o time em melhores condições para receber este patrocínio.

  1. wagner briozo

    22/11/2012 16:30:26

    Meu querido o dinheiro de impostos e arrecadação e principalmente da caixa é do trabalhador é do fgts entre outros . Vamos para de ser hipocritas essa instituição é patrimonio publico como op banco do brasil ,e vou mais além porque a caixa fechou esse contrato. No brasil existe empresas com muito dinheiro já que que o corintinhas e´tudo isso que você fala. Só que empresas coloca custo beneficios o dinheiro não é publico é recurso próprio então o buraco é mais embaixo.Quem precisa de dinheiro publico é a população melhorar a saúde , hospitais ,educação é para isso que a caixa tem um papel fudamental é para o social para o trabalhador povo , privado é para paticular dinheior publico tem que ser tratado com mais respeito ponto final. Nós brasileiros não podemos aceitar a hipocresia mais uma vez eu como contribuinte não quero pratocinar nenhuma palhaçado dessa , ja basta os estádios da copa nem vou citar do corintinhas ´um absurto depois da copa vocês vão ver o legado que a população vai ter assumir aliás já estamos assumindo que vergonha que eu tenho só que vocês tambem são brasileiros não esqueça. A outra coisa impotante nós tivemos uma experiência muito importante com publico e privado na história do mensalão, política e futebol já comprovadamente não são coisas muito honesta como política com privado tudo bem que são formulas diferentes.Um país que tem muito a fazer para sua população não pode ter o luxo de desviar investimentos social para esse tipo de projeto.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso