Blog do Téo José

Vida complicada para Bruno Senna

Téo José

A Sauber anunciou, hoje, a contratação de Nico Hülkenberg para vaga de Sérgio Perez – que estará na McLaren em 2013. O time afirmou ainda, em comunicado, que em breve vai dizer o nome do segundo piloto. A vaga está sendo disputada por Kamui Kobayashi e o mexicano Esteban Gutiérrez. Este segundo parece ter bastante combustível financeiro de empresas mexicanas.

Como as portas da Sauber parecem fechadas para outros pilotos, muito se fala na vaga que sobrará na Force India com a saída de Nico. Só que por lá já foi dito que não estão em busca de grana e, sim, de um piloto veloz. A fila é grande. Mas poucos têm o perfil que a escuderia quer.

Um que anda conversando com muita gente é Bruno Senna. Dificilmente fica na Williams, que deve fechar com o finlandês Valtteri Bottas.

Olhando a situação de hoje, não vejo muitas possibilidade para Bruno [que deve ter a disposição, em 2013, menos dinheiro do que agora]. O retorno não foi dos melhores. Com estas portas fechadas e dificuldades, sobrariam apenas as equipes Marussia e Cartham – onde também o brasileiro já conversou. Dois times bem fraquinhos, que ainda nem pontuaram neste ano. Diria que apenas melhores que HRT. O que não é lá muita coisa.

Bruno também pode pensar nos EUA. Seguindo, então, o mesmo caminho do Nelsinho Piquet. Mas isto parece ser um plano para mais adiante. Ele ainda quer jogar suas fichas na F1, mesmo em um time bem meia boca. Luiz Razia, vice campeão da GP2, é outro que tem conversado com estas duas equipes.