Blog do Téo José

Cristovão e Andrade

Téo José

Andrade, ídolo do Flamengo, assumiu uma equipe cheia de problemas de indisciplina e a levou ao titulo brasileiro em 2009. Foi considerado até o melhor treinador da competição na premiação da CBF. Depois, com uma equipe sem investimentos, no início de uma crise, foi demitido. Ficou um tempão longe. Voltou dirigindo 'barcas furadas' como Brasiliense, Paysandu e Boavista. Com iminentes quedas de outros treinadores de times grandes, ou médios, nunca teve seu nome especulado. Sem emprego {deve ter ido pela cabeça de algum espírito de porco], foi candidato a vereador nas eleições do Rio. Perdeu.

Andrade é uma pessoa correta, com poucos amigos na mídia e mesmo no futebol. Hoje é um desempregado. Como não conseguiu fazer o famoso pé de meia, ainda precisa trabalhar.

Na história mais recente, vemos o caso do Cristovão Borges. Pegou o time do Vasco depois dos problemas de saúde do Ricardo Gomes. Fez um bom trabalho em uma equipe com algumas estrelas, mas complicadas. Aqui excluo o Juninho, este é um mega profissional, em tudo. Borges ganhou a Copa do Brasil e com um futebol convincente. Depois de problemas internos com os jogadores foi empurrado a pedir demissão. Hoje está no esquecimento. Outro que nunca é especulado.

Cristovão tem o mesmo perfil de Andrade. Correto, mas na dele. Seria por isso que estes profissionais não são lembrados e especulados? Ou teria outro motivo?