Blog do Téo José

A força da torcida rubro-negra

Téo José

manhã, no Engenhão, o Flamengo recebe o Atlético (MG) em partida adiada do primeiro turno. O Galo está na luta pelo titulo. O Flamengo luta por quase nada. Depois da vitória de domingo, contra o Atlético (GO), o risco do rebaixamento ficou mais longe para o rubro negro.

Mesmo assim a torcida dá mostras que deve lotar o Enegenhão. Talvez o maior público, isolado do Flamengo, neste Brasileiro. Segundo acabo de ler no Globo, 22 mil ingressos foram vendidos no primeiro dia de bilheterias abertas. Bagunçadas, mas abertas. A previsão é de cerca de 35 mil até amanhã.

Uma promoção foi feita com ingressos a cinco reais. É um número que, mais uma vez, mostra a força do Flamengo. Um público impulsionado pela camisa e vontade de protestar contra Ronaldinho, que na visão destes torcedores virou as costas para o clube.

Existe uma preocupação com violência, tanto que um efetivo maior de segurança para equipe mineira foi providenciado. Conhecendo o torcedor carioca, nestas situações, não tenho este receio. Acho que vamos ver dois times guerreiros dentro de campo e uma festa bem humorada da torcida.

Este jogo e esta movimentação poderia servir para abrir os olhos da presidente Patricia Amorim e sua turma. Com uma torcida destas, não tem como um clube se apequenar. Não tem como dar errado. Mas para este pessoal, dá. Falta visão e competência.

  1. Rivalte

    27/09/2012 18:23:09

    O meu mengao calou o boca de varios torcedores do galinho que ja dava como certo os 3 pontos, coitados devem esta chorando inclusive o Milton Neves que deu umas declaracoes infeliz, chore nao tem outro jogo para voces tentar ganhar

  2. Renato

    26/09/2012 16:07:11

    Perfeito

  3. Eduardo

    26/09/2012 11:06:35

    Coisa de Republiqueta do Terceiro Mundo! Os brasileiros tem armamentos de 30 anos atrás; mísseis que alcançam no máximo 3 km, que não derrubariam nem o pirulito da Praça 7 em BH, tudo enferrujado, com espoletas molhadas! Nossas fronteiras viraram via expressa dos narcotraficantes, que fazem do Rio o porto de exportaçoes para o mundo! Nossos jovens são dizimados no Rio, como os Palestinos na prisão da Faixa de Gaza. Garotos inocentes de 15,16,17 anos. Milícias dominam os morros, impondo toque de recolher às favelas cariocas...A Igreja da Candelária ficou conhecida no mundo pelo massacre de crianças que dormiam no local...E a Copa do Mundo vai começar em 2013 com a Copa das Confederaçoes! E ainda hoje, o prefeito Eduardo Paes e o gov. do RJ não tem o domínio da Cidade, deixando que estádios de futebol virem Campo de Concentração de marginais e Vandalos, incendiados pela CBF, que sempre está por trás disso tudo!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso