Blog do Téo José

Novela “Massa e Ferrari” perto do fim

Téo José

Depois das ultimas conversas sobre a situação do Felipe Massa na Ferrari, vejo que o final poderá ser feliz para o piloto brasileiro. O time não tem grandes opções para o posto de segundo piloto. Fernando Alonso gostaria da continuidade do brasileiro, já que não o incomoda e é totalmente inofensivo. Bernie Ecclestone, por motivos comerciais, está fazendo lobby.

Felipe hoje deixa claro que quer uma sobrevida na categoria, de preferência em equipe grande e não importando as condições. No fim não tem outra opção: ou é Ferrari ou não é nada. A escuderia italiana, claramente, quer um segundo piloto. Se fosse mais jovem, de futuro, melhor.

Mas no momento não tem nada no mercado. Não poderia ser alguém muito verde. O ideal seria um perfil parecido com o de Massa, mas um pouco mais agressivo. Fernando Alonso tem muita força nesta escolha e sabe que com o brasileiro tudo está dominado. Ele queria Mark Webber, mas este renovou com o time Red Bull.

Por outro lado, Massa está desvalorizado nessa atual fase. Ele depende da equipe que, por isso mesmo, não abrirá o cofre. Caso a negociação avance, vamos ver o discurso que neste ano tudo poderia ser melhor, mas que em 2013 vai ser diferente. Besteira. Renovando, ficará ainda mais claro o papel dele: segundo piloto e cada vez mais com papel de ajudar Fernando Alonso.

  1. DIEGO FELTRIN

    13/10/2012 11:36:19

    Felipe deve dar a volta por cima em 2013, é visível a sua evolução desde o acidente. O cara está se superando a cada dia. O cara vai dar alegrias à todos como as que deu em 2008, ainda que a própria Ferrari perdeu seu título, com suas várias trapalhadas nos boxes.

  2. DIEGO FELTRIN

    13/10/2012 11:36:19

    Felipe deve dar a volta por cima em 2013, é visível a sua evolução desde o acidente. O cara está se superando a cada dia. O cara vai dar alegrias à todos como as que deu em 2008, ainda que a própria Ferrari perdeu seu título, com suas várias trapalhadas nos boxes.

  3. warlock

    26/08/2012 21:50:08

    E a ferrari não precisa dele ? imagine o felipe fechando com uma escuderia que ainda tem condições de ter o titulo, ou descompromissado a ponto de tocar o alonso pelos atropelos que o espanhol deu nele no começo, como cortar a entrada nos boxes ou simplesmente rodando pra ultrapassagem de concorrente ao titulo ? a ferrari jogar um titulo e outro ano fora ?

  4. Jean Pierre Domingues Soares

    26/08/2012 20:14:43

    Massa precisa mostrar serviço em 2013,senão será fim da linha pra ele na F 1 e provavelmente de sua carreira no automobilismo

  5. cristiano

    26/08/2012 15:41:13

    infelizmente gostaria de dizer algumas coisas que eu acho...ou acredito....., mas a verdade é o que o colounista escreveu, não da pra tentar se enganar. Se as coisas tiverem que ser diferentes vai ter que ser com resultados e não a estilo Rubens Barrichello, prometer e depois passar o resto da vida chorando e lamentando.

  6. SERGIO

    26/08/2012 08:23:56

    MASSA ESTÁ FAZENDO O MÁXIMO - ELE NÃO PODE SER O QUE TODOS NOS QUEREMOS- POR EXEMPLO : UM ALONSO, UM SCHUMACHER ETC. O MASSA É O SEGUNDO PILOTO DO ALONSO.

  7. toninho

    25/08/2012 09:55:36

    Eu amava a formula com mais emocao . Hoje eu assisto as corridas . Motivo nao temos pilotos na altura que a f1 exige. Tinha que ser como outros que lutava pra ganhar a corrida nao a grana .

  8. Luiz Carlos Moraes

    24/08/2012 23:21:48

    Se Massa não der a volta por cima,e logo,será um triste fim dele na categoria....força MASSA.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso