Blog do Téo José

Dedo do treinador no Fla

Téo José

O Flamengo que venceu o Vasco, ontem, no Engenhão, é um time bem diferente do que começou o campeonato. Isto por conta de uma simples e fácil constatação: dedo do técnico. Dorival Júnior precisou de pouco tempo para arrumar a equipe dentro de campo e motivar os jogadores. Também tem sido preciso na colocação da nova geração, na falta de material humano, tendo o cuidado para não queimar etapas.

Não que seja um time em condições de lutar pelo titulo. No fundo falta ainda mais um ou dois jogadores, no mínimo. Mas nenhum deles é o Adriano. Esta pode ser uma aposta errada. Acho um risco enorme, pelo retrospecto, com mais chances de dar errado. Também deve ser a ultima chance para o jogador.

Outro fator interessante é a mesma língua que o técnico tem falado com Zinho – o homem que cuida do futebol do time e entende. Diferentemente das pessoas que passaram por lá ou foram encarregadas deste assunto. Comentei aqui, outro dia, que o poço do Flamengo não tinha fundo. Mas parece que esta dupla tem feito um bom trabalho de assoreamento.

Já dá para pensar em um Flamengo pelo menos lutando por uma vaga na Libertadores. Se conseguir uma sequência de mais umas duas ou três vitórias, o caminho fica menos tortuoso.

Hoje é o nono colocado, com nove pontos de desvantagem para o quarto na tabela e com um jogo a menos. É bom ver um profissional correto e trabalhador arrumando uma casa (que estava sem dono). Mostra que nem tudo no futebol, com a maioria de dirigentes amadores, está perdido.

  1. JOSE STENIO

    21/08/2012 18:34:38

    Concordo TEO JOSÉ. aliás, um grande narrador . Mas só TÉCNICO HONESTO, COMPETENTE, QUALIFICADO é pouco, muito pouco para um futebol, no qual quem está dirigindo, na verdade está pensando no sucesso pessoal. E mais sem organização, pior ainda. aliás a prova é o fato de que estamos, nos ultimos anos, morrendo na beira da praia. Não afogamos por causa dos técnicos competentes tipo DORIVAL, MURICY, etc. Mas o MENEZES está na seleção,então tudo vai para m..................

  2. Ricardo da Penha

    21/08/2012 16:48:09

    Téo José,Por acaso vc é torcedor do Flamengo, pergunto por sentir em suas narrações um grande entusiasmo ao narrar e também ao comentar, já não basta a parcialidade da imprensa do Rio de Janeiro ?

  3. Arquimedes

    21/08/2012 15:14:13

    Resumiu bem tudo o que é o futebol do flamengo agora. Espero que essa presidenta aprenda a lição que em clube grande não pode ter amadoreis. O Zinho deu outra cara e o Dorival um ótimo profissional, falou e disse. Abraços Arquimedes Junior

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso