Blog do Téo José

34 a 33

Téo José

Hoje acordei cedo aqui em Goiânia para levar meu carro na concessionária. Reposição de peça. Na sala de espera, a TV estava ligada e passava Islândia e Hungria, no Handebol, quartas de final, masculino, Londres 2012. Sempre gostei da modalidade. Na minha adolescência cheguei a jogar na seleção do colégio. Primeiro no gol. Depois, de tanto levar bolada e defender pouco, fui para linha. Até que era razoável.

Mas ver Islândia e Hungria poderia ser apenas um passa tempo. Não foi. Estava diante de uma das disputas mais incríveis desta Olimpíada. O jogo terminou empatado e foi para a prorrogação. Depois, novo empate e mais uma prorrogação.

Difícil era um time colocar dois gols de vantagem em cima do outro. Partida bastante técnica, grandes goleiros e muita emoção. Os treinadores queriam jogo e os atletas também. Então, acompanhei uma disputa sempre aberta. Só em busca do gol. Sem nenhuma enrolação.

Isto, sim, é acreditar no seu time. Acreditar nas suas capacidades. Entrar em quadra para ser o melhor e vencer. Hoje, o Handebol está uma modalidade de muita força e os dois países a tinham de sobra. Só que além da parte física, eles sabiam e queriam fazer um confronto de alto nível. E foi.

No fim, a Hungria venceu por 34 a 33. Qualquer resultado seria justo. Depois do que vi hoje, sou Hungria para o Ouro. Aliás, tai uma modalidade que vou seguir mais de perto. Que bom que tive de ir em uma oficina. Ganhei o dia com belas imagens e o verdadeiro espírito esportivo.