Blog do Téo José

A gangorra do Massa

Téo José

Felipe Massa está vivendo uma gangorra com relação ao seu futuro na Ferrari. Fez duas provas boas, arrancou elogios dos diretores da equipe, mas depois nas duas ultimas etapas – apagado – a vida complicou de novo. Isto ficou claro em suas palavras depois do GP da Hungria, quando lamentou a largada ruim e disse que não sabe nada sobre seu futuro. E que vai se concentrar em cada uma das últimas nove etapas.

O pior para ele é que vamos ter um recesso de mais de um mês e, provavelmente, neste tempo é que será definida sua situação. É uma temporada bem apagada. No fundo, em momento algum, ele me empolgou. Creio que esta sensação seja a atual da Ferrari. Fernando Alonso é o líder com 164 pontos; o brasileiro tem apenas 25.

Nada mais claro e frio do que estes números. Felipe vai precisar de um lobby muito grande (e de relações pessoais) para ter uma nova chance. Hoje o maior aliado seria o próprio espanhol. Mas, pelo visto, ele também não anda satisfeito com a falta de ajuda do companheiro.

Analisando as 11 provas deste ano e a palavras do piloto, vejo que sua mala está no corredor. E, cá pra nós, não anda merecendo nova chance.

Você daria esta chance?

  1. Luiz Carlos Moraes

    31/07/2012 18:44:16

    È dificil o Massa se manter na FERRARI em 2013,acho que ele proprio já sabe disso.....contra fatos não existem argumentos ,o Alonso ta trucidando o Massa,que saudade do felipe massa de 2008.......

  2. Sergio Pereira

    31/07/2012 13:23:26

    Prezado Teo, me permita discordar do título. Gangorra é para quem está no sobe e desce. Massa está mais para "descendo a ladeira". Com sua falta de motivação, não acredito que outra equipe o contrate. Os proximos GP's devem fechar de modo melancólico sua passagem pela F1.

  3. mario augusto

    31/07/2012 00:58:00

    daria sim pq o felipe fez muito pela ferrari e o que ela fez pra ele????? ela fez ele dar titulo ao companheiro nunca teve uma disputa na ferrari justa com os brasileiro que passou la entao nada mais justo que a ferrari de uma outra opurtunidade a ele

  4. arlenpontes

    31/07/2012 00:52:05

    Teo,com toda certeza, se dependesse de mim (e de muitos brasileiros tambem que sonham em ver o Brasil novamente no topo do podio), eu daria outra chance ao Felipe, mas alem do Domenicalli ou do proprio Luca de Montezemolo, quem tem que se dar uma chance, e o proprio Felipe.Apos o vice-campeonato em 2008 (mesmo antes do acidente) o piloto meio que relaxou, ja que na ocasiao, seu principal rival era o Kimi, que na epoca nao rendia muito bem. Hoje a coisa e diferente, seu principal rival e nada mais nada menos que o melhor piloto do mundo na atualidade - entao antes de qualquer outro dar uma chance ao Felipe, e eu torco por isso, o proprio Felipe tem que voltar a sentir "sede" de andar, e andar bem...E podem escrever Felipe Massa continua em 2013...

  5. Cleyton

    30/07/2012 18:21:39

    Depois que se ganha muita $ fica facil nao fazer por amor ao País. É nítido que ele corre por dinheiro....lamentável. (salve Airton Senna)

  6. Gustavo

    30/07/2012 18:10:38

    Téo,Coincidência ou não, o Felipe depois do acidente não voltou a ser sombra do bom piloto que foi. O Nelson Piquet certa vez disse que, depois do maior acidente de sua carreira, ficou inexplicavelmente 3 décimos mais lento. Tomar 3, 4 décimos do Alonso, vá lá. Era o que o Nelsinho, outro bom piloto, tomava usando equipamentos diferentes. Tomar 8 décimos, 1 segundo, já é demais. Acho que é hora do Massa mudar de ares, buscar fazer algo que ele se sinta realmente feliz, ao invés de ficar forçando a barra no intúito de se manter na categoria sob a sombra do que já foi. O tempo passa para todos, passou para ele também.

  7. Rogério Valente

    30/07/2012 14:37:57

    Não.Massa já deu o que tinha que dar na Ferrari.Se conseguir algum carro prá andar no próximo ano deve ser do meio do pelotão.Equipe competitiva não o contratará.Acho que ele sai da F1.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso