Blog do Téo José

Hélio luta forte pelo título da Indy

Téo José

Entramos na 'Hora da Verdade' da temporada 212 da Fórmula Indy. Depois de vencer, no ultimo domingo, a etapa de Edmonton (Canadá), Hélio Castroneves pulou da terceira para segunda colocação na tabela de classificação. Está 23 pontos atrás do líder: Ryan Hunter-Reay.

Agora faltam apenas quatro provas: Mid-Ohio, Sonoma, Baltimore e Fontana. Dois circuitos mostos, um de rua e outro oval. Em Sonoma, Hélio venceu uma vez e chegou em segundo em duas oportunidades. Em Fontana, Castroneves foi pole duas vezes. Mas nunca subiu ao pódio. Hunter não terminou entre os três em nenhuma destas pistas.

Claro que não podemos achar que vai ser um duelo essa disputa pelo campeonato. Will Power é o terceiro colocado e, também, um candidato forte.

Para Hélio o titulo é fundamental. Ele tem compromisso com a Penske só até o fim desta temporada e o acerto de continuidade, até domingo passado, não estava claro. Aliás, as conversas nem rolaram. Castroneves já venceu três vezes Indianápolis, tem no total 27 triunfos, mas ainda não foi campeão.

Pelo seu momento atual, por estar em uma equipe com estrutura grande, vejo que esta é sua melhor oportunidade para alcançar o objetivo. Em cada prova da Indy estão em 53 pontos, por isso esta desvantagem de 23, faltando quatro etapas, é bem pequena.

Se fosse para eu jogar minhas fichas, neste panorama, apostaria nele.

E você?

  1. Cesar

    25/07/2012 17:37:47

    olha eu acho que é o unico brasileiro que faz juz a história dos pilotos consagrados Fittipaldi ,Piquet,Senna, agora castroneves os outros tiveran a chance de ser um piloto ousado nas pistas me lembro de Airton Senna , que teve as mesma ordem de Barrichello e Felipe Massamás o Senna foi ousado e mudou a História não me venha dizer que no passado era mais facil que não era ,era tudo dificil pois era uma competividade entre os pilotos eas equipes os motores era turbo não tinha bons freio o cokpit era fragil

  2. Paulo Pegoraro

    25/07/2012 00:01:37

    "temporada 212", "mostos", "Em cada prova da Indy estão em 53 pontos". Será que não há revisão de texto nesse seu comentário?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso