Blog do Téo José

A hora da verdade na Liga dos Campeões

Téo José

Neste sábado, dia 19, com a Allianz Arena lotada, algo como 65 mil torcedores, Bayern e Chelsea decidem a Liga dos Campeões. O time alemão busca seu quinto titulo e o Chelsea, um feito inédito. O Bayern disputa a final em casa e ao longo da competição mostrou ser mais time. Do outro lado, o Chelsea chega com o peito estufado, já que eliminou o favorito Barcelona na semi-final. Dois times desfalcados por cartões. No Chelsea estão fora: John Terry, Ramires, Ivanovcic e Raul Meireles. No Bayer não jogam: Badstuber, Luiz Gustavo e Alaba. Sem dúvida, a equipe de Londres vai sofrer mais. Terry é o grande líder, Ramires a peça chave dos contra ataques e Raul o maior marcador individual.

O Chelsea vai chegar turbinado por uma gratificação bem gorda. Dizem que pode ser superior a dois milhões de reais para cada jogador. Tudo bem que no nível desta partida, que significa um titulo individualmente, pode parecer besteira, mas mostra o tanto que se dá importância a esta decisão. Por outro lado, só a conquista vai manter a equipe na Liga. Com o sexto lugar no Inglês, se não ganhar sábado estará de fora da próxima edição.

Só duas equipes conquistaram o titulo em casa na história da Liga: Real Madri, em 1957, e Inter de Milão – em 1965. A Roma foi derrotada no Olímpico, em 1985, pelo Liverpool. Às vésperas da Eurocopa, teremos representantes de nove das 16 seleções no Allianz Arena e, para muitos jogadores, pode significar também a prova de titularidade em seus países.

Não é a final que esperava. Não acreditava no Chelsea e continuo achando que corre por fora. O Bayern, para mim, é o grande favorito. Fator casa, melhor equipes e valores individuais decisivos.

E você aponta um favorito?

Estaremos juntos neste sábado, na Band, a partir das três e quinze da tarde, com esta grande decisão, ao lado do Mauro Beting.

  1. Leandro 2012

    30/05/2012 02:55:39

    Chelsea foi campeão inédito, após empatar aos 43 minutos do segundo tempo, tipico do futebol, e agora estão querendo contratar o Hulk, na minha opinião é a melhor contratação que os azuis poderiam fazer.

  2. helena sobral

    19/05/2012 21:38:50

    E agora voces da band que torceram contra.

  3. Everton Quessada

    19/05/2012 20:20:32

    Boa tarde Mauro e Téo Jose assistindo a final da liga dos campeões, na minha opinião os times brasileiros que estão na libertadores seja ele qual for campeão passa fácil fácil pelo Bayern ou pelo Chelsea. Qual a sua opinião?

  4. LUIZ PAULO

    19/05/2012 17:17:53

    estamos com voçê téo nessa grande final da champions 2012 coladinho na band é claro que nos deu a oportunidade de acompanhar desde o inicio da champions league,parabéns a vc e a band pelo espetáculo de transmisão,e esperamos no ano que vem denovo com a BAND. abraço ótima transmissão para todos, VAMOS BAYER.

  5. Gerson Gicele

    18/05/2012 18:07:17

    Téo,Seria possível mostrar o lindo hino da Liga dos Campeões com legenda no inicio da transmissão?Gerson Gicele

  6. Gerson Gicele

    18/05/2012 18:04:21

    Téo,Concordo em gênero, número e grau que o Bayern é o favorito e vai levar esse título. Parabéns pelas excelentes transmissões que realizou durante esse que é um dos principais eventos do futebol para mim, só perdendo para a copa do mundo. Estarei ligado na Band a partir das 15:15hs para não perder nadica de nada desse jogão. Ficaria feliz se podesse mandar um abraço pra mim.Grande abraço,Gerson GiceleMussurunga-Salvador-Bahia-Brasil

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso