Blog do Téo José

A hora da verdade para Barcelona e Chelsea

Téo José

Hoje vamos conhecer o primeiro finalista da Liga dos Campeões da Europa. Com um Camp Nou lotado, cerca de 98 mil pessoas, Barcelona e Chelsea decidem suas vidas. O time inglês venceu em casa por um a zero, joga pelo empate e se fizer um gol, o Barça terá de fazer pelo menos três. Os times estão praticamente definidos. Drogba, que era dúvida, parece ter condições de jogo e Cahill continua no Lugar do machucado David Luiz. Do outro lado, uma indefinição: se joga Piqué, que esteve no banco nos últimos três jogos, ou se Puyol vai para lateral esquerda, saindo Adriano. Creio que o namorado da Shakira continuará de fora.

O Barcelona há quase três anos não perdia duas partidas seguidas e se cair hoje de novo, vai conhecer uma marca que desde 2003 não tem: perder três jogos consecutivamente. O Chelsea sempre foi uma pedra no caminho do clube espanhol. No retrospecto da Liga, em 11 jogos, os ingleses têm quatro vitórias, contra três do Barça. O interino, cada vez mais efetivo, Roberto Di Matteo, vai dando uma cara diferente para o Chelsea. Será seu 15º jogo e tem 10 vitórias, três empates e só uma derrota. Comenta-se que pode ganhar um bicho de dois milhões de reais se levar a equipe para final, dia 19 do mês que vem, em Munique.

Depois de fatos e números, vamos a minha visão. Muito, mas muito equilíbrio. O Barcelona vive um momento ruim, o que não conheceu nos últimos dois anos. Mesmo assim, é muito sereno e tem um treinador acima da média, dentro e fora de campo, que é Guardiola. Jogadores equilibrados que sabem o que fazer e como fazer. Por isso, mesmo estando em desvantagem, ainda sou mais Barcelona. A tarefa não será fácil. O Chelsea vai jogar como atuou na semana passada, fechado, não dando espaços e saindo em velocidade, com ataques puxados principalmente pelo bom Ramires.

Gosto mais de ver o Barcelona jogar, sempre com arte e em busca do gol, por isso, pelo espetáculo e pelo bem do futebol, mesmo se tornando uma rotina para muitos, que o Barça se encontre de novo.

Estarei na Band, ao lado do Mauro Beting com este mega jogo, a partir das três e meia da tarde, te esperando. Aproveite e deixe seu palpite, aqui no nosso espaço.

  1. robero

    28/04/2012 19:34:56

    Sr. Teo, por que vc. elogia tanto o jogador argentono do Barcelona, quanto ele te paga para vc. elogia-lo tanto. Para vc. só ele sabe jogar bola . Do jeito que vc. fala só ele sabe jogar bola, da nojo de ver vc. falar deste jogador para com isso por favor Senhor Teo Joséeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

  2. tal

    27/04/2012 03:00:16

    ABEL SCABELLO,,, vc manja de futebol em, uma tragédia acontece, o chelsea, terminou o jogo em cacos, se jogar 10 jogos com o barça perde os 10, esse futebol revolucionario, de triangulaçao conjunta onde a linha de zaga laterais meio sobe e volta todos juntos com troca de passes , e qualidade afinadissima , amigo o que é esse futebol, pois joguei futebol gosto e entendo, eu nos meus 41 anos nunca vi , e confesso sou corinthiano, nunca torci para o barça , mas quando começei acompanhar alguns jogos, desde o santos até aqui, me rendo ao futebol aplicado pelo barça, NAO ABEL, NAO É ASSIM.

  3. caio

    25/04/2012 15:37:06

    ola teo jose gosto muito do seu jeito de narrar , queria um favor seu ...manda pra mim uma narraçao sua falanda NAO ... NAO . NAO É ASSIM !para meu email abraços e continue assim , q so assisto jogos na band! valeu

  4. tal

    24/04/2012 23:35:26

    ola, téo josé, assisto sempre ao futebol na band, tenho 41 anos, e sempre tive como narrador desde a copa do mundo 1982, luciano do valle, como o melhor de todos, e sempre perguntei quem seria o subistituto dele, pois hoje assistindo barça e chelsea, cheguei a conclusao de que vc téo jose, junto com mauro beting,sao a dupla do momento, a narraçao sua e os comentarios do mauro, foi espetacular pois futebol é na band, com vc e o mauro, e com o luciano do valle, nao globo nao é assim ...... abraços

  5. luan

    24/04/2012 22:34:08

    o ramires e muito rapido

  6. abel scabelo

    24/04/2012 22:13:33

    E aí Teo Você e o Neto que sempre estão falando sobre o cara (Messi), e hoje o que falam dele?. Agora é bom falar do Ramires, esse sim incorpora o futebol brasileiro, jogador de uma linha finissina, golaço na casa do adversário que calou a torcida. O pessoal do Barcelona creio que já para o Messi o endereço do aeroporto para voltar para a argentina e já curtir suas férias, porque este meu, não pro cara fazer nada. Abraços abel scabello

  7. igor

    24/04/2012 21:15:29

    sou o igor então vou falar para vcs o barcelona é muito bobo perdeu agora estao dizendo que ele foi eliminado assisti o jogo messi errando penalti se eu fosse ele na proxima vez atacava nao bobiava

  8. pedro

    24/04/2012 21:01:40

    que jogo en?

  9. Natal Cazonatto

    24/04/2012 19:35:03

    Todos os times Europeus já sabe como o Barcelona joga, mesmo assim o barcelona continua Imbatível?

  10. Ruan de Teresopolis

    24/04/2012 19:16:49

    o barcelona tem alguma vantagem contra o chelsa

  11. weverton

    24/04/2012 17:46:39

    HJ VAI DA CHELSEA....E O REAL MADRI....VAI LEVANTAR A TAÇA.... SEM DÚVIDA ALGUMA....

  12. weverton

    24/04/2012 17:42:07

    HJ VAI DA CHELSEA....E O REAL MADRID...VAI LEVANTAR A TAÇA...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso