Blog do Téo José

Power é favorito em São Paulo

Téo José

Will Power venceu as duas últimas provas da Indy, uma em circuito misto permanente e outra na rua. Sua equipe venceu as três do ano. Power ganhou as duas primeiras corridas no traçado do Anhembi – a São Paulo Indy 300. Por estes resultados, o aponto como o homem a ser batido no próximo dia 29, em mais uma edição da etapa brasileira.
O motor Chevrolet, da Penske, tem se mostrado superior ao Honda. Tanto em potência como em melhor consumo. Como o tempo entre Long Beach e a capital paulista é de apenas duas semanas, muito pouco poderá ser desenvolvido pelas fábricas — até mesmo em mapeamento eletrônico.
A Chip Ganassi, sempre grande rival da Penske, anda sofrendo com a permanência do motor japonês e ainda não encontrou o melhor acerto do novo carro da categoria.
Na Penske tem também Ryan Briscoe e Hèlio Castroneves com todas as possibilidades de vitória. Ainda mais o segundo. Hélio corre em casa, tem esta dose extra de determinação e é um piloto que sempre obtém vitórias pontuais. Tem estrela. Ganhar em casa ainda falta em seu currículo. Quem sabe será nesta edição.
Tony Kanaan e Rubens Barrichello têm tido carros mais competitivos a cada prova. Acompanhamos isto em Long Beach. Mas a KV ainda não está no mesmo nível da Penske e Andretti. Vão precisar de mais tempo para arrumar a casa e até mais poderio financeiro.
Bia Figueiredo estará na Andretti. Não se pode cobrar nada, faz a primeira corrida com mecânicos e engenheiros diferentes e não terá a mesma atenção que tem aqueles que vão fazer toda temporada. Pelo menos sabe que tem um bom equipamento.
Como na Indy vários carros são iguais (como os da Penske, Andretti e KV), com um pouco de sorte e tática arriscada (e certeira) não se pode afastar nenhum resultado. Analisando a situação de uma maneira pura e simples, aponto o australiano como favorito a sua 18ª vitória – a oitava em pista de rua.
E para você, quem vence em São Paulo?
  1. eduardo

    23/04/2012 01:51:40

    paulista temos 26 não precisamos!vai corinthians

  2. ÉricoUSS

    21/04/2012 01:51:19

    Acredito em três possibilidades, Tony, Helinho ou Will Power, mas não descarto podium de Rubens, o que seria excepcional em SP. Tony tem chegado bem proxímo dos primeiros mas um pouco mais de sorte com as bandeiras amarelas e uma entrada estratégica nos boxes pode trazer um bela vitória. Pode dar Spider-Man na grade, mas Will Power vem com força total e sede de ganhar esse título, é tão diferente ver a Indy que "não existe favoritismo" (como na F1), mas sim, emoção até o fim, falta só a transmissão chegar até o fim para podermos acompanhar toda a temporada e fazer assim com que a Indy ganhe prestígio no nosso país, mas se não podemos ver nem a classificação ou um treino livre, fica complicado dizermos quem vai vencer em São Paulo, O que me diz, Téo José?

  3. José Wilson C. Santos

    20/04/2012 19:38:35

    é uma vergonha a falta de respeito e profissionalismo da Band com os fãs da Indy. Nós vamos para a quarta corrida do ano e a classificação geral do campeonato visto no site está como 2011 !!!!!!!!! É UM ABSURDO....O CHEFE DA REDAÇÃO DEVE SER ESTAGIÁRIO AINDA............É MUITO AMADORISMO.

  4. Gastão Luck

    20/04/2012 12:15:41

    A Band precisa valorizar a Indy. Sou acustumado, assim como muitos brasileiros fãs de Barrichello, a ter informações diárias. O treino que define o grid e a corrida, tem que ser transmitido ao vivo, sem interrupções. Isso é emoção, é ponto na audiência e grana no caixa.

  5. Paulo Sérgio

    19/04/2012 23:37:05

    Concordo com o Inácio Luft. Falta a Band, uma cobertura mais detalhadas no Jornal da Band.É até uma maneira de aumentar a expectativa em relação à corrida.Quanto mais " detalhes " durante como depois das corridas, mais audiência vocês ganharão. Pensem nisso...Abraços!

  6. JOSE GORRAO

    19/04/2012 20:52:25

    CARAMBA TEO DEVE SER MAL VER O RUBNINHO CORRENDO DO QUE NE NUNCA GANHA NADA PURA ENGANAÇAO NAO VAI CHEGAR A LUGAR NENHUM SO LEVANDO ALGUM E COLOCANDO NO BOLSO PRA ISTO ELE ATE QUE E BOM PRA MIM PODE TIRAR DO AR ESTA CORRIDA PRA O RUBINHO PREFIRO VER JOGO DE FUTEBOL AMADOR

  7. Luiz Carlos Moraes

    18/04/2012 20:44:59

    Olha Teo,na minha opiniao vai dar o Will Power,mas quero acreditar que o Helio Castroneves,vai ganhar sua primeira corrida da indy no Brasil......e claro com Tony e Barrichello rondando o podio.....

  8. José Vicente

    18/04/2012 19:29:34

    Olá Teo. Boa sua colocação e análise porém, creio que neste ano os brasileiros farão bonito em São Paulo.Alguns detalhes como os novos carros e as condições dos mesmos como vcoê explanou, a fome de vitória em casa, e o time de pilotos que com a chegada do experiente Rubnes Barrichello ganha corpo e se tudo der certo, sem chuva, sem acidentes e com as táticas certas, teremos um pódio com pelo menos dois brasileiros.abraço

  9. Inácio Roberto Luft

    18/04/2012 18:29:29

    Valeu Teo José. Senhores da Band. Por favor, melhorem a cobertura da F-Indy duranrte a semana, no Jornal da Band. A matéria que passa nas segundas-feiras após as corridas, é muito curta, e sem detalhes. Não sabemos da classificação do campeonato e o tempo destinado à F-Indy no noticiário é muito pequeno. Aquém do que podem fazer. Obrigado

  10. Rafael

    18/04/2012 14:53:06

    Rubinho

  11. Power é favorito em São Paulo – Band | Sao Paulo Post News

    18/04/2012 12:44:57

    [...] Power é favorito em São PauloBandPower ganhou as duas primeiras corridas no traçado do Anhembi – a São Paulo Indy 300. Por estes resultados, o aponto como o homem a ser batido no próximo dia 29, em mais uma edição da etapa brasileira. O motor Chevrolet, da Penske, tem se mostrado …Helinho quer reassumir liderança da Indy em São Pauloveja.comVice-líder, Castroneves projeta recuperação em SPGAZ [...]

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso