Blog do Téo José

Will Power: show de pilotagem e tática

Téo José

Will Power venceu sua segunda prova seguida na Indy, depois de largar em 12º, nas ruas de Long Beach. Foi mais um show deste piloto, que é o favorito ao titulo. Dentro das regras da categoria, precisou ser rápido ao extremo quando podia e teve na tática do time seu grande trunfo. Não foi fácil, já que o bom francês Simon Pagenaud botou muita pressão nas voltas finais com um carro que não precisava poupar combustível. Outra boa prova foi do Tony Kanaan, que saiu em 19º e terminou em quarto. Também foi ajudado pela tática, mas o tempo todo foi bem competitivo. Vai dar um trabalhão o ano todo.

Power chega ao Brasil, onde venceu as duas edições da prova paulista, como líder e a Penske, que ganhou as três corridas deste ano é, sem dúvida, favorita nas ruas de São Paulo e também ao titulo. A Chip Ganassi ainda não encontrou o melhor acerto do novo carro e o motor Honda está um pouquinho atrás do Chevrolet.

Rubens Barrichello fez sua melhor prova na categoria e terminou em nono. Poderia estar entre os cinco ou seis melhores no final, mas sua equipe errou na tática e precisou de mais um reabastecimento. Na última curva, foi tocado por Hélio Castroneves e perdeu mais uma posição. De uma forma tranquila, reclamou de algumas manobras e pediu mais respeito na pista. Hélio assumiu o erro, se desculpou e tudo resolvido. Castroneves foi um pouco afoito, tanto que foi punido em 30 segundos. Tudo certo. Mas na Indy os toques acontecem em maior número do que outras categorias de monopostos. Isto é fato e uma realidade.

O que deu para ver ontem foi uma KV mais focada e Tony e Rubens rendendo mais. Acho que o estreante já está quase com o carro e a categoria nas mãos, o que poderá ser comprovado na próxima corrida, daqui a duas semanas, em São Paulo. Hélio caiu para vice-liderança, mas sabe que tem um carro em condições de vencer e disputar o titulo. Ao grupo, vai se juntar Bia Figueiredo, pilotando pela Andretti em São Paulo e Indianápolis.

  1. marcelo

    18/04/2012 17:03:23

    Parabens aos brasileiros do desempenho no ultimo domingo, cabe a (KV) fazer estagio com a equipe da Andretti em relação a estratégia de corrida e reabastecimento!um abraço a todos fã da Indy.

  2. felippe richa

    17/04/2012 21:25:17

    TÉO TENTE POR FAVOR SE INFORMAR MAIS SOBRE QUANTAS VOLTAS OS CARROS VÃO DAR DEPOIS DO PIT ATÉ A PRÓXIMA PARADA.A EQUIPE DO RUBINHO ERRA DIRETO NA EXTRATEGIAVAMOS P/ SP . ACELERA RUBINHOUM ABRAÇO P/ TODOS

  3. luiz ramirez

    17/04/2012 12:30:07

    queremos as corridas ao vivo band pelo amor de DEUS pensem nisso

  4. Lucas

    17/04/2012 02:46:00

    Téo, o comentário do Rubens foi absolutamente desnecesário e, dentro do ambiente da Indy, acho que soa de forma arrogante. Sou torcedor dele e vibrei com a decisão de trocar a F1 pela Indy, mas as tuas palavras dizem tudo: "Na Indy os toques acontecem em maior número do que outras categorias de monopostos. Isto é fato e uma realidade.". Certamente ele foi devidamente avisado pelo amigo Tony que não iria ser "de barbada". Então, acelera Rubinho!Abraço e ótima semana!

  5. Gilson Wander de Sousa

    16/04/2012 21:03:24

    Téo, sou fã de automobilismo, e sempre gostei da Indy desde os tempos do Emerson,acho você um excelente narrador, acho o Hélio, o Tony e o Barrichelo excelentes pilotos, fico a cada domingo acompanhando os horários das corridas e a preferência é sempre do futebol, as vezes o mesmo jogo que a Band mostra está sendo transmitido, na globo, na sportv, na fox, na espn e a corrida é apenas da Band, não tem como gerar expectiva e consequentemente audiência do jeito que vocês estão fazendo. Como trocar um evento exclusivo, por outro que todos têem, me desculpe mas acho isto uma burrice, passa a semana divulgando, falando de cada piloto e agora do barrichelo principalmente, que em alguns finais de semana você terá mais audiência que o futebol que todos já tem.AbraçoGilson

  6. Paulo Sérgio

    16/04/2012 16:58:21

    Concordo com a Helena.Gosto do Rubens, mas ele reclama muito!Manda ver Barrichello, e, nas próximas corridas, fala para a equipe, colocar mais combustível e tenta fazer uma parada a menos! Vai por mim. Você estará entre os 6 , quase sempre.Pode anotar,sua tocada está boa na nova categoria.Abraços e boa corrida em SP.

  7. Helena

    16/04/2012 13:58:52

    Foi uma boa corrida. Tony foi bem. Rubens está sim evoluindo a cada corrida, isso é muito bom. Agora, ele pedir mais respeito na pista.... Aí ele poderia ter ficado calado. Formula Indy é isso, meu amigo Rubens Barrichello. Faz parte, e quem ta na chuva é pra se molhar. Vá se acostumando. E pare de exigir respeito. Não gostei e olha que sou uma admiradora sua.E quanto a vc Teo, parabéns pela narração e tenha uma ótima semana!!!Fiquem com Deus!!!!!bjs

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso