Blog do Téo José

Equilíbrio. Power voando. Rubens aprendendo. É a nova F-Indy

Téo José

Equilíbrio é a palavra mais usada aqui em St. Petersburg para abertura da temporada da Fórmula Indy. O motor Chevrolet parece estar um pouco na frente neste tipo de pista (rua), mas a Chip Ganassi assume que errou no acerto dos carros do Dario Franchitti e Scott Dixon -por isso não sabemos a real situação.
A Penske está muito forte e Will Power voando. Por isso ficou com a pole. Estou gostando da atitude do Hèlio Castroneves, me parece mais focado e motivado. É um piloto para ser bem observado nesta prova.
Na KV Racing, de Tony Kanaan e Rubens Barrichello, é mais um recomeço. Está mais forte. Mas ainda não no nível de Ganassi e Penske. Novos engenheiros e mecânicos, por isso precisa de tempo para o total entrosamento. Tony, melhor, tem agora o seu antigo engenheiro da Indy Lights e que trabalhou também na Andretti, inclusive em 2004 – quando ficou com o titulo.
Para Rubens tudo é novo e perdeu um treino com problemas de câmbio. Depois foi só melhorando. É claro que está em um aprendizado, utilizou o pneus faixa vermelha, mais macios, pela primeira vez, direto na classificação. Ainda precisa melhorar o seu banco, não conhece todos os botões do volante com relação a poupar combustível, em uma amarela por exemplo.
Foram 19 anos, e Fórmula 1. Aqui ainda precisa de tempo para se sentir em casa. O positivo é que vem crescendo. Outra dificuldade é não saber sobre as táticas. O carro é novo, tem um tanque menor e ele ainda busca a melhor pilotagem com alguma coisa de acerto. Vai ficar nas mãos da equipe. Tudo dentro da normalidade. Com um pouco de sorte, e escapando das confusões, pode terminar entre os sete. O que seria um bom começo.
A partir da 13h30 estarei no ar na Band, ao vivo, com o GP de St. Petersburg ao lado do Felipe Giaffone e Antonio Pétrin.
  1. Petterson Menezes Tonini

    28/03/2012 11:24:07

    O site oficial da fórmula Indy cometeu um erro que persiste, mesmo 4 dias após o final da prova de domingo, o site informa que o ganhador foi Tony Kanaa.

  2. Eduardo

    25/03/2012 22:51:25

    Assisti a corrida nao entendo com a Indy faz corridas neste tipo de circuito. Corrida sem graca, faltou emocao, sou fa da Indy mas assim fica dificil.

  3. Flávio

    25/03/2012 20:55:47

    Grande Barrichello, molda esse banco estuda o volante, baixa o mod da indy no seu computador e treina muitooooooooooooooooo que eu quero ver você campeão ano que vem! Você tem a maior vantagem de todas, está entre os melhores pilotos do mundo... Quem vem da F1 para a Indy já tem um nível técnico mais alto, é só se adaptar este ano e já era... Espero anciosamente o dia que vou chorar de emoção, comemorando seu título, aceleeeeeeeraaaaaa Rubiiiinhoooooooooo!

  4. Paulo Sérgio

    25/03/2012 15:25:51

    É isso aí, vamos torcer para os brasileiros, mais ainda para o Rubens que está em " começo" , de carreira!!Abraços!!

  5. Mauricio Soares Machado

    25/03/2012 13:39:40

    Go Barrichello Go!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso