Blog do Téo José

O clássico paulista

Téo José

Palmeiras e São Paulo fazem mais um clássico do Campeonato Paulista neste domingo. São os dois melhores ataques da competição — o São Paulo com 20 gols e o Palmeiras com 18. Este confronto, raramente, tem resultado com mais de dois gols de diferença. Nos últimos vinte jogos, isto rolou só duas vezes com dois 4 a 1, para cada uma das equipes. Esperamos que pelo menos a média deste Paulistão (de 2,7 gols por jogo) seja mantida amanhã.

Depois de muito bate-boca e promessa até de processo, o São Paulo conseguiu a liberação do Lucas — como o Vasco fez com Dedé. Os dois jogadores estavam convocados para enfrentar a Bósnia, em amistoso de nossa Seleção.

O São Paulo tem vários desfalques, os principais antigos: Rogério Ceni e Luiz Fabiano. O o mais recente: Fabricio, que antes de se machucar novamente, contra o Bragantino, não estava atuando. Por isso não muda muita coisa. Quem vai fazer falta, mais uma vez, porque estava atuando, é Wellington. Vinha se transformando em peça das mais importantes no meio de campo.

Vejo muitas dificuldades para defesa do São Paulo que vem batendo cabeça. Maikon Leite é muito rápido e Barcos um centroavante forte, ágil e que sabe jogar. O São Paulo vai precisar demais de Lucas, que não vem bem, e Fernandinho. Mesmo achando que os dois técnicos entrarão cautelosos, boto fé em um jogo com destaque para os atacantes.

O Palmeiras está invicto há quinze jogos e vive um momento melhor, mesmo com empate diante do Oeste no meio da semana. Mas não aponto favoritismo. Neste clássico o equilíbrio é histórico.

E você o que acha que vai dar?

Estaremos juntos na Band na transmissão de Palmeiras e São Paulo, neste domingo, a partir das três e meia da tarde.

  1. edson brunhara

    27/02/2012 16:12:58

    Boa tarde, Teo! Olha, há anos desisti de torcer pelo futebol. Fui palmeirense. Hoje, não torço para mais para nenhum. Me desencantei com a indiferença dos dirigentes para com os torcedores, estejam nos estádios ou na frente de uma TV. Ontem, por estar na casa do sogro e este adorar futebol (pontepretano desde o óvulo), não pude deixar de assistir alguns momentos do Palmeiras 3 X 3 São Paulo. No jogo, o que percebi é que poucos jogadores jogam olhando para frente. Não sabem onde estão os companheiros, nem os adversários. Basta ver o número de passes errados e que, imagino, o tempo de posse de bola da cada um deve ter ficado parelho. Por que um quesito tão simples para um jogador de futebol é tão falho, num clássico destes?

  2. João De Souza

    26/02/2012 20:06:55

    Neto e Téo José! Quando o São Paulo ou o Corinthians fazem gol vocês colocam o hino do time e quando o Palmeiras faz gol nada acontece. Quer que eu mande o hino do Palmeiras para vocês? Abraços : João de Souza

  3. João De Souza

    26/02/2012 20:04:55

    Neto e Téo José! Quando o São Paulo ou o Corinthians fazem gol vocês colcam o hino do time e quando o palmeiras faz nada acontece.Quer q eu mande o hino do palmeiras para vocês? Abraços : João de Souza.

  4. francisco ivan paiva

    26/02/2012 19:58:17

    concordo com o neto, o cicero tem que jogar como centravante sim. o lucas ele desaprendeu a jogar futebol ou definitivamente ele esta na posição erada. na seleção brasileira ele jogava com a camisa 10 como armador o cara do time sendo lucas e neymar os 2 principais jogadores da seleção brasileira acabando com a nossa arque rival argentina. o lucas não teria um rendimento melhor voltando a jogar no meio de campo armando o time do são paulo.

  5. francisco ivan paiva

    26/02/2012 19:58:17

    concordo com o neto, o cicero tem que jogar como centravante sim. o lucas ele desaprendeu a jogar futebol ou definitivamente ele esta na posição erada. na seleção brasileira ele jogava com a camisa 10 como armador o cara do time sendo lucas e neymar os 2 principais jogadores da seleção brasileira acabando com a nossa arque rival argentina. o lucas não teria um rendimento melhor voltando a jogar no meio de campo armando o time do são paulo.

  6. Ricardo Schmidt França

    26/02/2012 19:50:39

    Téo realmente é um grande clássico, admiro muito seu trabalho, mas meu Deus como vc aguenta trabalhar ao lado do neto, além de não saber nada de futebol ele é muito chato e baba ovo do corinthians..... Trabalhe só que vai melhorar muito a audiência, já melhorou bem depois que o godoy saiu agora só falta o neto.............

  7. Gilson Kiraly

    25/02/2012 13:05:17

    Téo, dias atrás assisti ao jogo da champions league narrado por ti e comentado pelo ótimo Mauro Beting e o péssimo e desatento Datena.Cara, sempre fui teu fã e fiquei triste com os teus comentários em relação ao Ronaldinho do Flamengo, pois vc o diminuiu demais só porque ele não joga no desacreditado e sem audiência futebol paulista.Vc também anunciou o jogo que seria no sábado pelo campeonato paulista, esquecendo-se que no mesmo dia e horário, o Flamengo, time mais popular do mundo, também estaria em campo e que tal jogo também seria transmitido por esta emissora.Somente depois vc anunciou o jogo do Mengão.Cara, vc é goiano e sabe o tanto que o flamengo é popular em todo o Brasil, e tá destratando a imensa maioria dos brasileiros, dando crédito somente ao que é de SP.Logo vc que nem paulista é, e pior, quando fica perto da paulistada se converte em puxa-saco, chegando até ao cúmulo de chamar o analfaNETO da capitinga de “craque”, mesmo sabendo que tal engodo de comentarista nunca brilhou com a camisa da seleção; sequer jogou em algum clube europeu, mesmo pequeno e encerrou a “brilhante” carreira” no “fortissimo” futebol da Venezuela ou Colômbia.Sou do Pará e tenho uma filha que mora em Goiânia, e sempre torci muito por ti, mas depois dessas vou sempre mudar de canal, toda vez que vc ficar puxando o saco dos paulistas.LAMENTÁVEL!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso