Blog do Téo José

Flu tem melhor time. Vasco está jogando mais

Téo José

Uma decisão de dois fortes candidatos a vencerem a Libertadores da América. Vasco e Fluminense decidem, neste domingo, a Taça Guanabara — o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Vasco, de virada, ganhou do Flamengo na semifinal – 2 X 1. O Fluminense faturou nos pênaltis sua vaga, depois de empatar em 1 X 1 com o Botafogo.

O tricolor se reforçou de forma precisa para este ano. Já tinha um grande elenco e melhorou. Fez uma ótima pré-temporada, com Deco voando, mas quando a  bola rolou ficou devendo. Ainda não explorou  o potencial. Pode jogar muito mais, tanto que se classificou dependendo de resultado do Vasco — que estava no outro grupo.

Concordo com o Abel Braga: o Flu é o melhor time do Rio de Janeiro. Mas vejo isto apenas no papel. Não sei se o princípio de crise e a ameaça constante do Renato Gaúcho, no lugar do atual treinador, está influenciando. O certo é que o Fluminense ainda não está jogando nem 50% do que pode.

O Vasco manteve a base do ótimo 2011. Cristovão Borges deu seguimento ao trabalho do Ricardo Gomes de uma forma muito competente e tranqüila. Estes fatores ainda continuam dando frutos. O time é correto dentro de campo e tem boas opções no banco. Hoje, o Vasco joga o melhor futebol do Brasil e, por isso, mesmo não tendo a mesma qualidade no grupo, como o tricolor, pode vencer. E vou além: apesar de ser um clássico, arrisco dizer que tem um leve favoritismo.

O certo mesmo é que vamos ter uma grande final e espero que seja aberta, com os dois times em busca de gols e com poucos volantes e zagueiros povoando o campo. Como gosta de fazer o Joel Santana, pensando só em marcar, marcar e marcar, vai assistir da poltrona.

  1. Matheus Cardoso

    09/03/2012 17:47:12

    Em questão de o Vasco da Gama ter participado da Copa Bridgestone Sudamericana no ano passado , você acredita que tenha ganhado experiência para enfrentar outros times sul-americanos ? A sul-americana é a escola para a Libertadores , mas esse ano as equipes sul-americana vêm muito mais fortes e reforçadas para a Libertadores , na minha opinião o Santos F.C é o favorito a lenantar a taça , mas que clubes Brasileiros e Sul-americanos são favoritos a ganhar a Libertadores na sua Opinião ???

  2. Matheus Cardoso

    09/03/2012 17:41:02

    Na final da taça GB , o Fluminense venceu o Vasco e ja está na final do Campeonato Carioca , você acredita que o Fluminense vá dar credibiladade á Taça Rio ? Se não , qual é o favorito , C.R Vasco da Gama , C.R Flamengo ou Botafogo F.R ?Vamos Vascão !!! /+//+//+/

  3. Augusto Marcos

    25/02/2012 16:31:04

    Caro Téo José uma pergunta para você qual carioca, na sua opinião vai ganhar a taça rio?Eu acho que e flamengo, um abraço

  4. Antonio Carlos Dondici

    24/02/2012 17:10:00

    Theo José, permita fazer-lhe uma pergunta sobre o reporte Ceará.Porque ele não aparece mais nos horaris dos programas como, o do Neto. muito obirgado

  5. heraldo

    24/02/2012 14:03:01

    Que flu ou vasco, assista a isso, e descudrirás o melhor , do melhor do mundo.http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VKhqRM9Qsdg

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso