Blog do Téo José

Salo detona Massa e Senna

Téo José

O finlandês Mika Salo, ex-piloto da Fórmula 1, com uma rápida passagem pela Ferrari e, agora, comentarista de automobilismo na televisão finlandesa, não poupou os sul-americanos da atualidade.

Disse que não acreditava que a Ferrari iria manter Felipe Massa neste ano, depois de um 2011 horroroso. Sobre a Williams, ele  falou que tem a pior dupla de pilotos do grid:  o venezuelano Pastor Maldonado e o brasileiro Bruno Senna.

Foi mais longe: disse que os dois são suscetíveis a erros e que Bruno fez poucas corridas boas no ano passado e terminou muito mal.

Realmente Massa teve um ano péssimo e na verdade correu riscos. Ele próprio assumiu que não teve um bom ano. Sobre a dupla da Williams, não chego a tanto. Dizer que é a pior. Mas acho que não vai conseguir desenvolver o carro e é o momento que mostra que o time está cada vez menor. As duas vagas foram literalmente vendidas.

E você o que acha?

  1. JAIRO BRITO

    01/03/2012 14:24:58

    RENATO, VC E MAIS ALGUMAS PESSOAS SABEM FAZEM COMENTÁRIOS CONSIENTES; POIS TEM PESSOAS QUE AO DIRIGIR-SE AOS PILOTOS DE F1, INDY OU OUTRA MODALIDADE NÃO SABE SER COERENTES EM SEUS COMENTARIOS !!! . . . . SOU TORCEDOR DOS BRASILEIROS EM QUALQUER CATEGORIA DO ' ESPORTE A MOTOR ' , POIS OS BRASILEIROS B.SENNA NA F1 E BARRICA NA INDY ENTRE OUTROS PROVAVELMENTE TENTARÃO FAZER UM BOM TRABALHO NA CATEGORIA EM QUE SE ENCONTRA, CORRETO!!?? . . . . SOMOS NÓS !! . . . THE FACE TREE!! . . . J

  2. JAIRO BRITO

    01/03/2012 14:05:56

    FREDERICO OZANAM, HOJE VEJO QUE NA F1 É ' POLITICAGEM ' E O DICK VIGARISTA (alemao) , SO TEM SETE TÍTULOS POR QUESTÃO MUNDIALMENTE "POLÍTICA", CORRETO???... POIS, OS PAÍSES QUE PARTICIPARAM ASSIDUAMENTE NA 1* E 2* GUERRA MUNDIAL, ELES DIZEM TER TODO O DIREITO DE SEREM OS PRIMEIROS EM TUDO; EU DISSE, SEREM OS PRIMEIROS EM TUDO, TO CERTO OU TO ERRADO?!... PENA QUE O SENNA SAIU PRECOSSIMENTE DA F1, SENDO QUE, VAI SABER SE O ACIDENTE TAMBEM NÃO FOI ARMAÇÃO PRA CIMA DO AYRTON DOS DIRIGENTES DA F1, HEIM?!... E ISSO QUE DÁ, PAÍSZINHO DE POVO DESUNIDO QUE SÓ " É PATRIOTICO QUANDO CHEGA O DIA DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL OU QUANDO APARECE UM SENNA DA VIDA E LEVANTA BANDEIRA PARA UMA NAÇÃO ONDE 70% DAS PESSOAS SÃO OMISSAS, DESUNIDAS,CORRUPTAS E OU . . . . ! ! ! . . . FREDERICO VC ACHA QUE SE SENNA REENCARNASSE ELE DARIA JEITO NESTE PAÍS DE BANDIDOS, QUE INCLUSIVE MUITOS ESTAO EM BRASILIA???.... ESTE PAÍS NÃO TEM JEITO NÃO SR. FREDERICO E SABE POR QUE??? PORQUE VIVEMOS NUM PÁIS DE VERDADEIROS BANDIDOS, POIS OS BANDIDOS SÃO "AQUELES DO COLARINHO BRANCO E VÃO NA TV E DIZEM AS VERDADES DELES E O POVO "ACREDITA"??? E MESMO QUE LULA SE REELEGER NOVAMENTE DAKI ALGUM TEMPO, VC PODE TER CERTEZA QUE OS BANDIDÕES SÓ VÃO DEIXAR ELE FAZER ALGUMAS COIZINHAS PARA O 'ZÉ POVINHO' QUE É DESUNIDO, TENDEU??? . . . . AGUARDANDO RESPOSTA ! . . . ABÇO . . . J

  3. Renato

    24/02/2012 02:20:47

    Acredito que o Massa não vem bem a algum tempo e que este deve ser seu último ano na Ferrari.Senna não deve ter carro suficiente pra mostrar muita coisa neste ano.

  4. Sergio-votu

    22/02/2012 13:32:47

    Esse tal de Salo não serve de base, foi um piloto mediano que não ganhou nada.Falar de Bruno Senna ainda é cedo, é uma promessa e tem pedigree.....Massa é um excelente piloto, mas não tem vibração e deixou a desejar para nós.Todo mundo critica e debocha de Barrichello, mas se comparar o desempenho de Barrichello e Massa na Ferrari o Barrichello foi muito melhor.

  5. gerson carneiro

    22/02/2012 12:56:22

    o felipe massa foi ridiculo mesmo ano passado, mas o Bruno senna torço para que resgate o caminho das vitorias que tanto queremos na f1, e o filandês não tem o direito de criticar não ele era ruim demais na f1 um borra botas

  6. sidney

    22/02/2012 05:11:29

    Rubinho indo bem na indy colocara na F1, uma interrogação grande e muitas respostas.O carro ou o piloto... quantos por cento?

  7. paulo sergio

    21/02/2012 05:27:29

    quem foi mika salo na formula 1. se nao reserva dos reservas. massa e bruno o que vem de baixo nao atinge vcs.

  8. Beto

    21/02/2012 02:13:35

    Ele ta certo.O Felipe e pior piloto brasileiro que vi na F1., Quem promove ele é Galvão Bueno .Nunca ganhou nada e no final do ano sai da Ferrari ai eu quero vê.

  9. Lucas

    20/02/2012 22:29:19

    Me lembro do mika-hakinen mas mika-salo ?????

  10. edu silva

    20/02/2012 21:35:52

    a seu gil tb que o oque........... este rio futebol é uma zona.... ninguem paga ninguem este fla faz tempo que ta atraz do timão.....em tudo sorte que a globo ainda é carioca pois se cair p sampa.... o fla logo sera o oitavo..atraz ate do santos que´é um timinho medio ak do interior///tanto que disputa o jogos abertos do interior...... então urubu menos com o teo que é fraco...mas não é culpa dele

  11. edu silva

    20/02/2012 21:30:38

    este cara mika.. corre o que é um zé ruela......... ganhou o que....... zé ruela........ e vc seu téo deixa o timão em paz ......... quando narrar seja imparcial...........contra o timão vc acha td .......tem que trabalhar serio não com rancor. alias vc torce p o goias........ e não acredita que o goias é rival nosso..............o goias não é nada a nivel de futebol.....então seu teo baixa a bola com o timãoo............e para de gritar na narrações........fui abçss e protestosssss

  12. Marinho

    20/02/2012 14:41:11

    Manda esse cara ir cagar, ele correu se não me engano quatro ou cinco corridas pela ferrari, nunca venceu uma corrida, é um babáca

  13. Gilson Kiraly

    20/02/2012 13:33:33

    Téo, dias atrás assisti ao jogo da champions narrado por ti e comentado pelo ótimo Mauro Beting e o péssimo Datena.Cara, sempre fui teu fã e fiquei triste com os teus comentários em relação ao Ronaldinho do Flamengo, pois vc o diminuiu demais só porque ele não joga no desacreditado e sem audiência futebol paulista.Vc também anunciou o jogo que seria no sábado pelo campeonato paulista, esquecendo-se que no mesmo dia e horário, o Flamengo, time mais popular do mundo, também estaria em campo.Somente depois vc anunciou o jogo do Mengão.Cara, vc é goiano e sabe o tanto que o flamengo é popular em todo o Brasil, e tá destratando a imensa maioria dos brasileiros, dando crédito somente ao que é de SP.Sou do Pará e tenho uma filha que mora em Goiânia, e sempre torci muito por ti, mas depois dessas vou sempre mudar de canal, toda vez que vc ficar puxando o saco dos paulistas.LAMENTÁVEL!

  14. Peter

    19/02/2012 19:43:44

    E com relação a Mika Salo: Ele como piloto internacional e ex piloto de F1, tem experiência suficiente para criticar ou elogiar. Quem não gosta de que um piloto brasileiro seja criticado, que primeiro aprenda alguma coisa de automobilismo, mas lamentavelmente a performance de Massa tem sido até agora muito baixa na Ferrari, e todos no mundo do automobilismo coincidem com isso. E o B. Senna, ainda não demonstrou talento suficiente como para merecer uma vaga na Williams e sim o fato de ser sobrinho do Senna além de uma grana enorme que traz para a F1. Poderá ser um bom piloto, mas isso TODOS potencialmente poderiam ser.Ninguem dos "especialistas" aqui se refere a Lucas di Grassi, que sendo um piloto extremamente bom, sem sobrenome famoso e sem patrocínio, fica do lado na F1 mais uma vez.A F1 perdeu o sentido esportivo, é muito mais mercantilista e mercadológico. Não se pode considerar a F1 um esporte.

  15. Peter

    19/02/2012 17:50:31

    Ambos pilotos indicados não revelam grande talento (Maldonado e B. Senna), indicam sim um grande patrocinador atras deles.a F1 , salvo os 7 ou 8 de ponta, revela grandes decepções: o ascendente Sutil, sem vaga (argumentando o problema com Lux), Isto demonstra que a Williams acabou como equipe, uma equipe vendendo os lugares por dinheiro. Quem não concorda com isto, acha que automobilismo é seleção brasileira e Pátria, e não é.Para ser de ponta, precisa antes d nada muito talento, e isso não tem nada a ver com a cor do passaporte.

  16. Cosme Bonfim

    19/02/2012 15:41:31

    Mika Salo, sua história na F-1 foi tão grandiosa que eu nem me lembrava mais dele! Quanto ao desenpenho dos brasileiros concordo plenamente com o que disse: de fato, foi um ano para esquecer.Sobre a dupla da Willians, também não tenho muita espectativa quanto a ela. Acho que a equipe não tomou a melhor decisão em não manter Barrichello. Quanto ao Bruno Senna, apesar de boas classificação, nunca esteve bem durante as provas que disputou Apenas 2 pontos com o carro que tinha nas mão foi muito abaixo do potencial do carro.Espero que neste ano o Bruno consiga se encontrar, mas confesso que para uma equipe que precisa de melhores resultados, a decisão financeira por Maldonado e Bruno Senna pode custar caro. Bruno Senna vou torcer muito por você e acredito que o seu desenpenho pode ser muito bom, basta melhorar seu ritmo nas provas, porque nos treinos vc já mostrou que é rápido.

  17. Tiago Ribeiro

    19/02/2012 13:14:53

    Ele não pode esquecer o seu cmpatriota Kimi Raikkonen só foi campeão com a ajuda do Massa.Quanto a Willians, acho também que realmente vendeu seus cok´pits, até porque nos dias de hoje a Formula 1 não é mais competição de pilotos e sim de marcas.

  18. Marcelo de Castro

    19/02/2012 02:00:10

    Foi ele que foi campeão junto com Jaime Mello de Ferrari???. Me lembro de algumas boas corridas na F1. Quase ganhou na Alemanha em 1999 quando substituiu o Schumacher, quando teve de abrir caminho para o Irvine ganhar a corrida...essa Ferrari...Massa realmente foi muito mal em 2011, mas a Willians assim como o Téo não considero a pior dupla do ano, tem piores com certeza...

  19. celio gonzaga dias

    19/02/2012 00:52:40

    Eu gosto muito de f1 assisto sempre, e eu conheci bem esse salo, ele como piloto não foi tão bom e como comentarista muito menos, quem ele pensa que é...

  20. Aguinaldo

    18/02/2012 21:16:54

    Realmente, pior que eles só o autor dos comentários.

  21. jordão

    18/02/2012 20:27:41

    o teó josé porque a band não pode trasmitir o campeonato paulista p/ todo o brasil somente em são paulo que é transmitido. eu sou palmerense e gostaria que os times paulista fossem transmitido ao vivo principalmente na região norte. também gosto de ver corinthias, santos, são paulo jogar, chega de futebol carioca não admiro esse futebol p/ mim e muito fraco não tem raça.

  22. Fernando AGNANI

    18/02/2012 19:49:21

    A gente não deve esquecer quando falarmos do massa que a Ferrari com seus erros em 2008 tirou o titulo do massa, ele estava muito bem!!!!!!!!!

  23. Fernando AGNANI

    18/02/2012 19:46:41

    O que este finlandes bebado fe na F1? Quem é ele??,,,,,,

  24. Frederico Ozanan da Silva

    18/02/2012 19:45:22

    Para o Sr. Mika Salo falar assim, ele deve ter sido um excelente piloto. Pergunto: Quantos titulos mundiais ele tem?

  25. Cristiano

    18/02/2012 13:56:18

    Conforme Wikipedia: Mika Juhani Salo (Helsinki, 30 de Novembro de 1966) é um piloto de automobilismo da Finlândia. Ficou na Fórmula 1 de 1994 à 2002, sem nenhuma vitória. Atualmente, compete em categorias inferiores, e também é o comentarista oficial de Fórmula 1 na Finlândia.Ou seja, é um bosta que nao fez merda nenhuma e ainda se ve no direito de falar mal do Massa e do Senna? Vai chupar um parafuso...

  26. Wendell

    18/02/2012 01:37:38

    Valtteri Bottas, piloto reserva, da Willians é do país dele, e estou certo que esse comentário é de cunho político-patriótico, o rapaz está na função a dois anos e certamente ele gostaria de vê-lo no lugar do Bruno, acredito que se ele fosse ao mais prudente e menos categórico em relação ao Bruno, seu cometário teria mais credibilidade

  27. Abner

    18/02/2012 00:22:15

    Eu tenho certeza que Mika Salo não está à altura p/ tecer qualquer tipo de comentário sobre ninguem e tenho certeza tb que vc meu caro, está com dor de cotovelo.Me diga uma coisa Teo José: Pq o Rubinho está correndo atrás dinheiro que o possa bancar na Indy?!....Não é o mesmo caso que aconteceu com Bruno Senna na Williams?!. Tudo isso é dor de cotovelo pq o Rubinho não conseguiu se manter na equipe e perdeu a vaga p/ o Bruno Senna?!.Nos poupe vá.

  28. godoy

    17/02/2012 22:05:28

    Se o acento foi vendido por que não comprou ,já que ele se acha tão bom e melhor que os brazucas, piloto comentarista é que nem pelé comentarista abre a boca e não sai nada de bom.

  29. Helena

    17/02/2012 18:41:08

    Mika queem???Peraí, deixa ver se me lembro dele.... kkkkkkkkkNão lembro... Quem ele é??Acho ridículo ver um piloto dentonando o outro.... é o fim da picada!!!

  30. brazuka

    17/02/2012 18:22:00

    Tô vendendo uma cadeira lá em casa.... quem tiver o patricinador mais rico pode usar por um ano... mas se quebrar eu troco... kkkk

  31. Carijó

    17/02/2012 14:18:47

    Téo, quando você comentou dias atrás sobre a decisão do Rubinho em pilotar um carro da Fórmula Indy, eu disse que na minha opinião essa decisão dependeria do fechamento de um patrocínio para a Fórmula 1 que ele teria escondido na manga. Pois bem, hoje está estampado nas manchetes esportivas do mundo todo qu,e com patrocinadores, o russo Vitaly Petrov substituirá Jarno Trulli e assumirá a vaga de titular na Caterham, equipe sem expressão e precisando de dinheiro. Repito, na minha opinião, é isso que está acontecendo com Rubinho, ele aguarda o OK ou não de um patrocinador para "comprar" a sua vaga no grid. A prova está aí, Petrov que o diga.

  32. Antonio Carlos Costa

    17/02/2012 13:35:49

    Téo,A F1 virou uma feira de leilões financeiro. A técnica esta em terceiro plano. O que vale a quanto se paga para estar lá. Tirando as grandes equipes as demais não acressentan nada para o esporte (esporte ???). Preferi a Indy, que tem mais equilibrio e disputa. O que é necessario na Indy é a Band encarar de passar as corridas na integra e ao vivo. Torço para o Barrichelo ir para a Indy, assim como, os dispensáveis da F1 que, tem muito a acressentar e deixar a categoria mais competitiva e atarente para os investidores. Chega de F1. Já deu.Abs,Antonio Carlos Costa ( Curitiba )

  33. antonio Carlos

    17/02/2012 13:13:40

    eSse finlandes eh um idiota, qtas corridas ele venceu? qtas poles?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso