Blog do Téo José

Qual é a sua, Mano?

Téo José

Não é de hoje que mostro minha insatisfação e falta de entendimento com o trabalho do Mano Menezes na Seleção Brasileira. Nesta convocação para o jogo contra a Bósnia, vou ficar em cima de apenas dois nomes. Um dentro e outro fora.

Chamar Ronaldinho Gaúcho, que no primeiro semestre do ano passado cheguei a defender, pois estava sendo mais profissional e jogando bem, foi um prêmio às armações do futebol e ao mal comportamento.

Mano não deve estar vendo jogos do Flamengo e  nem deve estar ouvindo rádio, vendo TV, navegando pela internet ou lendo jornal. Todo mundo sabe como anda o comportamento do camisa 10 em 2012. Aliás, desde o ano passado.

Só ele que não se importa com estas coisas. Quer é fazer média mesmo.

A justificativa:  precisa dar sequência ao trabalho. Dá um tempo. No ano passado o papo era outro, agora, coincidentemente, depois de algumas declarações do seu chegado, parceirão Andrés Sanchez, vem com este papinho, seguindo a mesma cartilha. Pensei que estas coletivas pasteurizadas e ensaiadinhas tinha um fundo de verdade. Vejo que as palavras são só palavras.

Na mesma coletiva ele diz que observou Kaká e não viu o que gostaria de ver. Não sei, na boa, o que o treinador queria ver. Porque convoca Jonas… opa! já fui para o terceiro nome. Vamos voltar…

Kaká merece sim estar na seleção. Merece tratamento especial não só pelo que jogou, pelo profissionalismo, mas principalmente pelo que pode voltar a jogar. É uma pena ver o nosso futebol na mão de treinadores que ajudaram a descaracterizá-lo.

Da forma que o senhor Mano Menezes vem conduzido a Seleção, corremos um sério risco de ficar na segunda fase da Copa e olha se não saímos na primeira. Espero que até lá muita coisa mude. Quem sabe até com a chegada de um novo treinador.

  1. felipe isidoro

    11/04/2012 21:03:56

    esse mano ja passou da hora de sair da selação ñ convocar o kaká e convocar r10 e ridiculo.mas quem sou eu pr falar nada.so depois ñ diga q ninguem o avisou.

  2. rosana

    29/02/2012 05:25:51

    Saio aqui em defesa do Mano pois desde sempre sabemos que selecao brasileira e conflito de interesses, rola muita grana e na minha humilde opiniao quem menos apita e o tecnico.Corintiana apaixonada que sou, tenho boas lembrancas de Mano mas acho que ele e muito bonzinho para ser tecnico de uma tao renomada e difamada selecao onde pessimos e mimados profissionais que se diguiinam e expulsar um tecnico renomado de seu time por birra, infantilidade e total falta de profissionalismo parece ser o preferido de Ricardo Teixeira hj. Por dribles desconcertantes? pelo seu profissinalismo? NAO pois a falta de futubol que ele exibe hj parece me que estendeu para o carater. Um bj carinhoso e diga por favor ao Neto que eu o adoro pede pra ele mendar um bj pro nmeu filho Bruno. tietagem na area. Adoro vcs e asssisto todos os dias o Neto falar mal do Adriano, que chato.

  3. Anderson Wendel

    25/02/2012 14:10:00

    Deixa o Ronaldinho ir, Téo. Como flamenguista é ótimo, pelo menos será melhor de assistir ao jogo do Flamengo, mesmo que seja somente um.

  4. Felipe

    17/02/2012 13:22:55

    Isso o que ele esta fazendo é puramente sacanagem com o Kaka! Hoje o kaka pode não ser o está nop seu melhor futebol. Mesmo nessas condições eu prefiro o Kaka desse jeito que o esse Mascarado do Ronaldinho, que nunca fez nada pela seleção e ainda participa de sacanagem para derrubar seu treinador mostra a fatal de carater dele. Quando alguém ouviu Fala alguma coisa do Kaka???? Nunca pq mesmo ele não estando bem ele apenas trabalha para voltar a joga bem. Já o mascarado, apenas mulheres, farra na noitada do RJ. Só que para mim o Ronaldinho ele é um jogador de comum para ruim, desde sua saida do Barcelona. Ele já era e ninguém esta vendo isso.É revoltante isso, esse treinador não chega na copa, vai ser muito dificil para nós arrumar alguma coisa nessa copa do mundo. Mas somos Brasileiros e não desistemos nunca mesmo.Uma frase para isso.Vergonhoso nada mais que isso!

  5. Lairton

    16/02/2012 21:32:28

    O Téo...me ajuda aí!!!!!Por que o Mano não convocou nenhum jogador do Corinthians pro amistoso?Pra liberar o time todo na LIBERTADORES?Já tem o "dedo" do Andrés como diretor de seleções da CBF?

  6. Braz

    16/02/2012 21:12:45

    esse mono é muito metido a merda,luxa tem que voltar logo

  7. Hiro

    16/02/2012 18:46:30

    Concordo com vc. Eu acreditava no Mano Menezes, mas tem convocado mal e o resultado está péssimo. Não tem condição de continar a ser técnico da seleção até 2014. Típico técnico de clube. Quem será o próximo? Já exluídos: Parreira, Felipão, Leão, Muricy, Ricardo Gomes, Joel Santana, Mancini,.. Restam Luxa, Dorival, técnico dos juniores e quem mais? Quem será o homem forte que irá decidir a convocação do novo técnico? Acredito que Ricardo Teixeira ainda terá influência na nova diretoria do CBF.

  8. Raphael

    16/02/2012 17:45:25

    Fala sério Kaka pode se aposentar ja teve varias chances e não fez nada prefiro ver o jovens jogadores do Brasil no lugar desses mencionados !

  9. wanderley argenton

    16/02/2012 14:43:37

    Concordo em gênero e grau.Qualquer pessoa de bom senso,que gosta de futebol,sabe que nós temos +- uns 30 a 40jogadores que podem servir à seleção.O Mano já convocou mais de 80,e ainda não temostime.A seleção não é lugar para se fazer experiências,da forma como está sendo feito,pois o técnico pode convocar os melhores e formar um grande time,mas tem que treinar sempre com os mesmos jogadores.O grande mal do nosso futebol,hoje,é a carência de técnicos,pois os atuais têm uma visão muito limitada e sofrem de uma soberba irritante.Todos,sem exceções,inclusive o sr Muricy que perde de 4,mas não perde a pose.Abraço

  10. andre

    16/02/2012 14:05:18

    Com Teixeira e Andres nossa seleçao vai continuar a cair.. cair .. cair .. ate Portugal ja nos passou no rankig da Fifa .Convocar Ronaldinho Nigth Club é brincadeira !!!!

  11. junior sampaio

    16/02/2012 13:29:32

    teo jose vai suas corrida de carro , deixa o futebol pra quem entende.

  12. natanael borges mendes santana

    15/02/2012 23:31:16

    POR FAVOR, ALGUÉM OU TODOS NÓS JUNTOS VAMOS TIRAR A "ELITE"( SRS. TEIXEIRA E MANO) NAS ARMAÇÕES DO FUTEBOL, PELO MENOS PARA NOS DEVOLVER A HISTÓRIA DE UM BRASIL: FORTE DAS PRIMEIRAS TRÊS COPAS, DA SELEÇÃO TALENTOSA DE 82 E A DE HOMENS 94.SOU SAUDOSISTA E ENTÃO ESPERANÇOSO QUE MANO LOGO "PEÇA PRA SAIR" DIANTE DE TROPAS I E II, DE HOMENS DE CARÁTER E DE UM POVO AMANTE DO FUTEBOL, O MELHOR DO UNIVERSO CONHECIDO.

  13. Ed

    15/02/2012 22:43:08

    Sou Corinthiano, mas o que diabos o mano está fazendo? a convivencia com o restante da CBF fez ele virar carioca também? Pois ano passado a premiação foi 70% para os cariocas e olha que o Santos foi o melhor time do ano no Brasil e o Corinthians campeão brasileiro, mas indiferente disso, convocar R.G e não levar o Kaká ta de brincadeira, é um fanfarrão mesmo.Fora mano pelo amor

  14. aldo

    15/02/2012 22:09:49

    É lamentável vermos um incompetente como esse tal de Mano dar direção ao nosso futuro no cenário futebolístico. Esse cara está acabando com a reputação do Brasil como "País do Futebol". Só interesses escusos para chamar Roaldinho e preterir o Kaká. É uma vergonha conservar esse arremedo de técnico na direção da nossa seleção pois graças a ele estamos em sétimo lugar no ranking da FIFA.

  15. Lucio Feitosa

    15/02/2012 22:05:02

    Boa noite,Percebo que suas críticas são direcionadas e fortes em cima de Mano Menezes. Agora imaginemos o seguinte: O Mano escreve algo parecido a seu respeito e diz que é incompetente no que faz (narrar). Isso mesmo, foi o que acabou de falar sobre o técnico da seleção. Acredito que como jornalista, (caso for) deve explorar os fatos apenas como tal. Pois foi infeliz no seu texto. Não estou aqui defendendo o Mano. Pelo contrário, para mim ele nem deveria ser o técnico da seleção, não tem bagagem para isso. Mas a CBF não se importa com "bagagem", até o Dunga foi técnico da seleção.E digo mais, você como narrador de futebol é muito ruim. Fique no automobilismo, por favor.Abraço.

  16. São Paulo

    15/02/2012 21:47:23

    CARA ESSE TAL DE MANO NÃO SERVE NEM PRA LISTRAR O SAPATO DO TECNICO VADÃO OU DO MARQUINHOS (TECNICO DO KÓKÓRIKÓ DE SANTO AMARO).MAIS É ISSO AI. ENQUANTO O TEIXEIRINHA ( COM PERDÃO AO LENDÁRIO CANTOR E COMPOSITOR SERTANEJO ), ESTIVER NA CBF ESSAS MERDAS SERÃO FEITAS.TENHO PENA DOS QUE ACREDITAM NO NOSSO FUTURO NO FUTEBOL.ENQUANTO OS PRESIDENTES DE CONFEDERAÇÕES DE FUTEBOL DESSE PAIS, QUE VIVEM DAS MIGALHAS DADAS PELA CBF, O MANTIVEREM NO PODER, ESTAREMOS NESSA PORCARIA DE LAMA E VERGONHA.DILMA, IMPRENSA OU SEM LÁ QUEM ....FAÇAM ALGO POR NÓS ENQUANTO É TEMPO

  17. Eduardo

    15/02/2012 21:45:59

    Perfeito, eu até gosto do mano, más, pera lá.. o qe é isso? Convocar Ronaldinho????Cá pra nós , ele n assiste mesmo televisão, não olha nada na internet.. Kaká, entrou bem pelo Real Madrid, conseguiu jogar de titular um jogo, precisa de uma chance para se reabilitar e o Mano, com certeza tinha que dar uma vaga!Também acho que deveria dar uma vaga para Alexandre Pato, mais não de centroavante, pois ele não é centroavante, no Milan, e nem quando jogava no inter..

  18. eder

    15/02/2012 21:37:32

    você esta com toda razão o nosso futebol esta virando uma bagunça para que o futebol brasileiro virou mercado em tudo eles querem ganhar dinheiro e agora eles também que socar aquela corja de ladrões do corinthians daqui uns dias a cbf muda de nome

  19. Claudinei

    15/02/2012 21:37:12

    Concordo plenamente,

  20. leo/maringa

    15/02/2012 20:55:29

    Até que fim alguem teve coragem de dizer a verdade. Onde esta a graça desta seleção, antes eu fazia tudo para ver um jofgo seleção, hoje nem me lembro, nem sei quais são o jogadores convocados.

  21. kedima simas godinho

    15/02/2012 20:46:16

    Boa tarde!sou Kedima de Parintins-AM terra aonde acontece o festival folclorico no mes de junho entre os bumbás garantido e caprichoso,você ja deve ter visto,pois é a band quem faz a transmissão,gostaria muito de sua ajuda se fosse possivél estou procurando um funcionário onde eu conhece no ano de 2008,ele se chama Adailson da Silva Conceiçao,conhecido como Dollar,por favor me ajude preciso muito encontra-lo,pois se vc tiver alguma coisa q possa me ajudar entre em contato no meu email,ou msn ou facebook q todos são o mesmo endereço.(kedma_godinho@hotmail.com) vou aguarda,por favor me ajuda.

  22. Taruira02

    15/02/2012 20:32:01

    Esse Mano é um fanfarrão e agora com Andres na CBF o nosso futebol vai de mal a pior !!

  23. elver rodrigues

    15/02/2012 20:28:05

    concordo e aida digo q FALTARAM O LUCIO E O RAMIRES !!!!!!!!!!!!

  24. Roberto silva

    15/02/2012 20:09:26

    Cara Falou tudo!vc expressou em poucas palavras a insatisfação de todos os brasileiros com seleção que esse tal de Mano Menezes ( bem dizer sempre foi a SEGUNDA opção na CBF), porque sempre queriam o Muricy Ramalho.Pra quê Chamar RONALDINHO GAUCHO sendo que o Kaka ta com a maior moral e jogando o futebol que sempre joga!Estamos na decadencia com esse Mano menezes!

  25. Iva Mar Nasc

    15/02/2012 19:55:59

    O Mano é mais um tecnico marionete da CBF, não é ele quem convoca os jogadores!

  26. jorge correa

    15/02/2012 19:42:03

    Téo tenho outro bom tema pra teus comentários.Ricardo teixeira, João Avelange, Sanches ex-corintians, Ronaldo e a presidencia da CBF tudo num pacote, vai dar Sanches presidente. Para ser o continuísmo das robalheiras, desmandos e compra de presidentes de federações estaduais.Parece que em nosso país vc é presidente vitalicio, e vem Sanches para mais 30 anos de presidencia.

  27. jorge correa

    15/02/2012 19:32:49

    Teo vc esta coberto de ração, ronaldinho só esta jogando bem com as periquetes nas noitadas, enquanto Caca ta voltando a arrebemtar no real. e os equivocos de mano não param por ai, vão desde a convocação de três goleiros, julio cesar tá devendo este ano, outro que é inespressivo nem conheço e o menino do santos tem muito a aprender antes de vestir a amarelinha.Antigamente sonhavamos em ver rivelino com a camisa da seleção e o tecnico da epoca custou a leva-lo. Hoje vem qualquer um e veste facil a camisa orgulho dos brasileiros, tem gente que jogava no gelo da ucrania e veste a camisa da seleção e é comprado pelo São Paulo. Tem muito que mostrar antes de ser convocado.Camisa da Seleção é sempre para os melhores do pais, porém ta prostituida esta camisa, serve só pra negócio com jogadores inespressivos.Esta é minha opiniãoJorge Corrêa

  28. Thiago

    15/02/2012 19:30:42

    Téo, você foi muito feliz nas palavras. Quando escutei o mano falando que não convocou o Kaká porque não viu a sequencia que queria ver e convocou o Ronaldinho... pensei "Qual a sequencia que ele viu do Ronaldinho? Já sei... Kaká = Adidas, Ronaldinho = Nike e qual o patrocinador da seleção????"Parabens pelo excelente profissonal que é!! Te admiro mto!!abçs

  29. Bruno Lopes

    15/02/2012 19:30:28

    Está valorizando que gosta de sair, beber e farriar. Kaká é serio, comprometido com sua carreira e também com a seleção. É preferível valorizar atletas como ele, do que jogadores que ao sair do campo, vão direto para bares e noitadas.Se ele acha que Ronaldinho pode resolver mais do que o Kaká, fica dificil!

  30. Sérgio J

    15/02/2012 19:23:29

    Tão bom seria se tirassem essa ...osta de Mano Menezes da seleção e deixassem o Ney Franco assumir no lugar dele, a seleção ia ter muito mais chances nas Olimpíadas e na Copa/14. Sou a favor de deixar esse tal de Mano desempregado o mais rápido possível.

  31. adilson

    15/02/2012 19:21:43

    Tudo errado a torcida do brasil nao queriam o garotos do santos na seleção ta ai o resultado!!! Mano é um excelente treinador!!! Péssima reportagem por isso é substituto do Luciano do Valle

  32. roque

    15/02/2012 19:05:59

    ainda vao dar a seleçao olimpica pro M;;;; do mano assim vai tudo pro beleleu

  33. Wagner

    15/02/2012 19:05:04

    Concordo com tudo o que vc disse. Como pode o mano falar em PROJETO com Ronaldinho Gaucho, isso é uma brincadeira. PROJETO é formar uma seleção nova apostando em nomes como OSCAR do Internacional de Porto Alegre que é jovem tem idade olimpica e se continuar evolindo como está acontecendo a cada ano certamente estará na copa em 2014. A seleção não pode depender de um jogador que ultimamente vive de alguns lançamentos, algumas bolas paradas e mais nada!!! Sinceramente com o Mano teremos que nos preparar para sofrer muito pois com este tal PROJETO a copa vai exigir de nós: calmantes, chás e tudo que for preciso para combater os ataques de nervos que teremos. O que o Ronaldinho vai ensinar para os mais jovens? Os endereços das casas noturnas para serem conhecidas no Rio de Janeiro!!! Acho que isto é o que esta por detras do tal PROJETO do Mano.

  34. Toledo

    15/02/2012 18:58:06

    Infelizmente teremos que conviver com essa mafia na Seleção e na CBF!!!!

  35. Fernando

    15/02/2012 18:51:06

    Caro Teo Jose, por favor não se meta em Futebol, seu negócio é fórmula indy!!!

  36. MARCIO

    15/02/2012 18:44:44

    O QUE O KAKA FEZ NA ULTIMA COPA NAO SEI ELE JOGOU, DEIXA O RONALDINHO JOGAR

  37. Mário César

    15/02/2012 18:42:51

    Infelizmente a CBF só vai admitir que esse treinador é incompetente tarde demais, mas falar em CBF é falar em incompetência sempre.

  38. sergio

    15/02/2012 18:33:01

    Já passou da hora de mandar este técnico horrível embora, tem que aproveitar o momento em que o ricardo teixeira esta indo embora e demitir este tal de mano menezes

  39. Ubiratan Silva

    15/02/2012 18:32:05

    Concordo com tudo que você escreveu. A convocação do Ronaldinho não tem explicação lógica. Todos sabemos que ele não vai disputar a copa do mundo. Para mim ele deixou de ser jogador profissional ha muito tempo.

  40. Paulo

    15/02/2012 18:20:14

    bom .. falar mal do Ronaldinho, beleza ... também acho que o Kaká voltou a ter um 'avanço', embora não seja nada significativo, a ponto de falar que vai voltar a comandar a seleção. Jonas, não sei se tem opções melhores, e ele está indo bem na Espanha, é um dos artilheiros (senão o próprio) do time, então creio que isso ao meu ver, tem coerência (vendo pelo lado que não existem centroavantes de bom nível no futebol brasileiro - infelizmente).agora o que realmente é difícil (na minha opinião), é ver o Sandro, Lucas Leiva ..na seleção ... fora também o Júlio César, que atualmente virou uma incógnita, hora joga muito bem, e em vários jogos falha.

  41. luiz

    15/02/2012 18:11:30

    Concordo com voce, ta ruim de entender a convocacao se e para olimpiada ou para 2014, seja qual for ele erra de novo, mas e bom de globo e muito educado!!!!!!!!!!!!!!!

  42. Thiago

    15/02/2012 18:06:15

    Justo

  43. edson siqueira

    15/02/2012 18:05:36

    falou tudoooooooooo.

  44. Max

    15/02/2012 18:04:54

    Teo concordo com vc em tudo, Mano não tem condições de ser treinador de uma seleção. Ronladinho e o fim da picada e o fim do profissionalismo do futebol.

  45. fernandes lima

    15/02/2012 18:01:49

    eu também não entendo o mano.

  46. heitor garcia

    15/02/2012 17:50:06

    mano meneses é isso ai mesmo !!!pau mandado dessa CBF, antro de bandidos vai esperar o que de uma entidade onde o presidente é um mau caráter , estelionatário , corrupto , esse é o nosso futebol ,Saudade dos velhos tempos, quando jogavamos futebol, escolhia sempre os melhores, hoje se convoca, pelos patrocinadores e p/ empresários de jogador.

  47. afonso

    15/02/2012 17:38:55

    assino em baixo.

  48. alex

    15/02/2012 17:20:34

    Esse mano é mané........ Se for o tecnico da seleção na Copa, vamos dançar..... Kaká fora e Ronaldinho dentro ??? Tá de brincadeira......

  49. Roosevelt Sales

    15/02/2012 17:12:41

    Muito bom o comentário. Precisamos pensar em Murici Ramalho para 2014.

  50. Roosevelt Sales

    15/02/2012 17:10:59

    Pela primeira vez leio um texto verdadeiro. MURICI RAMALHO NELES!!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso