Blog do Téo José

Danilo, Jorge Henrique e William como titulares

Téo José

Na próxima quarta-feira o Corinthians estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Depois de muito mistério, saiu a lista com os 25 jogadores inscritos na primeira fase. Adriano é um deles. Mas não foi com o grupo. Está fora do primeiro jogo.

Ontem, no Pacaembu, na vitória por um a zero contra o São Paulo, o time fez seu melhor jogo neste ano. Talvez, sem querer, Tite “deu no ninho” e descobriu uma nova e melhor formação. Alex e Liédson não vem jogando bem e – ontem – o time ganhou velocidade força ofensiva com Danilo, mais centralizado e bem a frente dos volantes e William e Jorge Henrique mais abertos. Elton se esforçou muito, mas colocaria o Emerson – – que ontem também foi poupado.

Muita gente fala que Danilo é lento para o meio. Às vezes dá esta impressão, mas não é. Mais a bola é que precisa ser rápida e isto ele sabe muito bem fazer. Colocá-lo como quase um ponta, pela direita, é um erro. É limitá-lo demais. Com ele, onde atuou ontem, Ralph e Paulinho cresceram também e Alessandro passou a ser mais uma opção de chegada – já que com William também cresce.

Muitos podem achar exagero, mas para mim, em qualquer profissão, quem rende mais no momento tem de ter oportunidade. Por isso, acho que está na hora do Tite ousar mais. Pelo menos neste momento, depois de nove jogos em 2012, incluindo dois amistosos, esta foi a formação que mais me agradou no Corinthians. Mas como Tite poucas vezes ousa (é um treinador de convicções bem fortes), na quarta o time terá Alex, Danilo, Emerson e Liédson.

E você o que acha?

  1. alex brito

    22/02/2012 20:18:16

    sou corinthiano, o corinthians não tem time brilhante, mas tem um time determinado nos seus objetivos e o caso adriano theo, falando serio, eu ainda acredito como eu acrediteino ronaldo" fenonemo" como muitos comentáristas criticaramadriano vai dar a volta por cima vcs vão ve, hj theo não tem time pequeno e nem grandeo time pequeno vai pra cima levou de 10 há mais foi o corithians, são pauloe por isso que os time grande tem dificuldade pq os pequenos vão pra cima

  2. José Udson Maia

    13/02/2012 22:27:04

    Concordo TeoJosé !Deve jogar quem está melhor no momento. Esse formação que jogou contra o SPFC, deu certo e apavorou o tricoler !! Mas creio que o São Paulo se desarvora quando toma gol do Corinthians, tendo sido muito fácil ganhar deles, por isso as vezes fico em dúvida se serve mesmo de teste. O Timão jogou bem, mas o adversário facilita com seus "nervinhos a flor da pele"..

  3. Hiro

    13/02/2012 18:56:24

    Concordo com vc em número e grau. Seu comentário foi claro. Também acho que:- Danilo é um jogador importante para o time e foi muito na título do ano passado,- O time jogou de maneira totalmente diferente dos jogos desse ano,- Tite não acerta o posicionamento correto de DANILO,- A maior parte da torcida está errada ao dizer que ele é lento, mas vc colocou bem, ele faz a bola rolar,- Tite tem alguns paradigmas a quebrar, não aproveita alguns jogadores como o Ramirez. Deveria utilizá-lo mais vezes principalmente contra times pequenos, tirando até o Paulinho,- Douglas vai ter que esperar um pouco.- JH foi importante para o jogo. Como ele aparece bem nos clássicos? É outro que Tite utiliza mal.Téo, pelas convicções de Tite vc acha que o time contra Táchira será aquele normal no ataque? Danilo, Alex, Emerson e Liedson?Acho que essa formação não vai dar certo e acaba queimando alguns jogadores.

  4. marcelo emilio

    13/02/2012 17:38:45

    Téo José...Com uma emissora que gasta mais de R$ 500 milhões em direitos de imagens aos times de futebol seria muito interessante ter apenas dois times que receberiam bem menos que pagar a tantos outros times juntos... por isto vejo sim um certo movimento para monopolizar os times de futebol grande no Brasil em apenas dois (Corinthians e Flamengo) e a Grande Nave Mãe irá se beneficiar deste movimento para previlegiar apenas estas duas equipes... uma perda irreparável ao futebol brasileiro que está seguindo o caminho oposto de outros países... e com isto a imprensa toda está indo neste movimento da Grande Nave Mãe e monopolizando os programas de esporte entre Corinthians e Flamengo... quem vai ganhar com isto no final é apenas um pequeno grupo que manda na mídia brasileira e controla os veículos de comunicação medíocres que não tem criativadade de crescimento e cede aos caprichos da Grande Nave Mãe... nada é por acaso... Cortar gastos e aumentar lucro...

  5. marcelo emilio

    13/02/2012 15:18:31

    Olá Teo José...Você narrando ontem foi espetacular... (para os corinthianos né... pena que sou São Paulino, mas não sou ingenuo em perceber a diferença de tratamento em relação aos times de futebol no Brasil) parecia que o SPFC era a Argentina e o Corinthians o Brasil, sem falar do neto, que absurdo, tive que assistir o jogo sem som... (dica recomendada pela maioria dos telespectadores que não podem acompanhar futebol em outro meio de comunicação, apesar de notar que outros meios de comunicação estão igual) Que falta de imparcialidade e mesmo comentando a favor do SPFC havia um tom ironico ou tipo querendo dizer: "Olha tá vendo o SPFC tá certo viu, tô falando a favor pra vocês viu"... Gostaria de sugerir que se é pra ter comentaristas torcedores que sejam cada um pra seu time e que tenha um pra cada time e não esta palhaçada de sempre colocar um comentarista que é até convidado para ser conselheiro de time... Isto é uma vergonha...Um desrespeito com os telespectadores, pois sabemos todos que a maioria não é corinthiana (se juntarmos Santos, Palmeiras e São Paulo e outros, somos mais que o dobro do corinthians, então, merecemos respeito)P.S: eu era fã do Neto, mas infelizmente por esta e por outras é que vejo as pessoas criticarem muito os comentários e não posso defendê-lo pois realmente está dificil de assistí-lo e ontem foi a gota d´água.... lamentável... só espero que outros profissionais não sigam o modelo dele... inclusive vc Téo José, não entre nessa... Bom trabalho e obrigado pelo espaço aberto a todos comentários e espero que entenda o desespero de um torcedor de um time que está a beira de um ataque de nervos (SPFC, que Diretoria incompetente...).

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso