Blog do Téo José

Vendo o novo estádio do Corinthians

Téo José

Ontem estive com o Neto e equipe da Band vendo de perto as obras do novo estádio do Corinthians. O local de abertura da Copa do Mundo de 2014 está em um ritmo acelerado de trabalho. São 800 funcionários levantando as arquibancadas em dois turnos. Começam às sete e meia da manhã e vão até às onze e meia da noite. Em janeiro, um terceiro turno será criado na madrugada. Já dá para se ter uma noção do que será feito. A Odebrecht deslocou engenheiros e profissionais de várias obras para a construção. A empreiteira ajudou nas obras do Engenhão e na Arena do Miami Heat (EUA). Tem experiência e está envolvida em mais outros três estádios da Copa.

Algo como 2300 estacas de fundação já foram colocadas e mais 800 serão providenciadas. O estádio terá capacidade normal para 48 mil pessoas, mas na abertura da Copa poderá receber 65 mil – com estrutura móvel. Serão quase 3.000 vagas para carros, com parte de estacionamento subterrâneo e cerca de 100 vagas sem cobertura. No projeto estão quatro restaurantes temáticos e 59 concessões para lojas. A expectativa é de pelo menos 40 bares. Vai ter 15 elevadores e 10 escadas rolantes. Serão 59 camarotes e 502 sanitários. O estádio vai ter também um auditório.

O local do gramado já recebeu um jogo de futebol entre os funcionários da obra, claro que sem grama – já que ainda está sendo preparado. A empresa estima que tudo está pronto em dezembro de 2013.

Um trabalho social também está sendo desenvolvido. Os empregados tem a possibilidade de estudar em uma pequena escola com duas salas de aula. Uma para alfabetização e outra para series entre 4º e 8º anos. Cem funcionários estão matriculados.  Um escolinha profissionalizante também está em funcionamento com 300 pessoas recebendo instruções para a formação de pedreiro, carpinteiro e armador. Este pessoal pode ser aproveitado na própria obra ou em outras, já que saem com o diploma.

Fiquei muito impressionado com o que vi e , também, com os torcedores nas imediações  que ficam de longe observando tudo. Até dois sofás foram colocados em um barranco. A distância também chama atenção. Apesar do Metrô estar ao lado, vai precisar de obras para o acesso ao novo estádio –  que já é uma realidade e estará pronto sim para abertura da Copa no Brasil.

  1. Jander Constantino

    03/01/2012 14:19:53

    Depois de ver veiculado na internet a quantidade de faltas do Emerson do Corinthians a gente só pode acreditar em beneficio das arbitragens.Como pode um cara criminoso desse jogar futebol?Depois ainda voces vem incentivando a não aplicação de cartão pelos juízes.Voces precisam ser mais sensatos.Comento de Porto Alegre e torço para o Cruzeiro e gostaria de dizer que se voces fossem sérios ao criticar arbitragens deveriam passar todos jogos do America Minero em 2011 para desmistificar esse falso espanto de voces com relação ao time mais prejudicado do campeonato.Foi roubado contra o Palmeiras(penalti),contra o Vasco(impedimento) contra o Corintians(cartões,penaltis etc.) e voces se espantam com o time do América?Deviam se espantar com as arbitragens a favor do eixo!!!

  2. Mathias

    24/12/2011 18:42:37

    O estadio do corinthians poderia se chamar ARENA CORINTHIANS...

  3. Fernando

    08/12/2011 20:18:53

    Caro amigo Andre, você não entendeu o que eu quiz dizer, talvez para curinthiano tem que ser explicado melhor. Eu acho espetacular para zona leste ter um investimento igual ao que vai ter com a construção do estádio, eu só acho um absurdo milhões de pessoas que necessitam de um atendimento médico não ter, devido o pronto socorro do maior Hospital da zona leste estar fechado, foi isso que eu quiz dizer.abçs

  4. Mauricio

    08/12/2011 17:22:06

    Pois é exatamente isso que eu disse em um comentário anterior, aguardando moderação: "Vejam só o que o despeito provoca nas pessoas… isso tudo é muito mesquinho."Puro e gratuito ódio.

  5. Mauricio

    08/12/2011 17:18:11

    Vilmar, deixe de ser despeitado... enquanto o estádio morumbi era a única opção de séde paulista da copa do mundo e receberia empréstimo do BNDES e incentivos fiscais para a reforma, do mesmo jeito que já ocorrera para o mundial de clubes da fifa de 2000, quando o estádio foi todo reformado com dinheiro do Estado, ninguém reclamava de dinheiro público... absoluto silêncio. Pois bastou o Corinthians, o time do proletariado como dizem, viabilizar a construção de sua arena e ela se tornar a nova eleita em substituição ao morumbi, rejeitado por teimosia dos dirigentes do "dono", é bom que se diga, para "o resto" se unir contra absolutamente tudo. Tornaram-se contra até que a copa seja no Brasil, coisa que foi decidida desde 2010 e comemorada pela maioria; agora torcem para que dê tudo errado, torcem para que os estádios não fiquem prontos, torcem para que passemos vergonha diante do mundo... torcem até para que a seleção brasileira dê vexame. Vejam só o que o despeito provoca nas pessoas... isso tudo é muito mesquinho.

  6. André

    08/12/2011 16:37:06

    Caro desinformado, o valor que vc acha que deveria ser usado em hospitais é "isenção fiscal". Sabe o que é isso? Se não fosse iniciativa do Corinthians, nem se falaria nesse valor. E isso acontece com TODA e QUALQUER empresa que gere desenvolvimento em alguma região, em qq lugar do Brasil. Muito provavelmente a empresa onde vc trabalha ou outra muito próxima dela (se é que trabalha) tb deva usar de isenção fiscal.

  7. André

    08/12/2011 16:31:26

    E por que veio parar justo aqui? A clara definição do "espírito de porco"!

  8. André

    08/12/2011 16:30:28

    Calma lá... melhor se informar direito! O Sr. está muito impressionadinho com notícias falaciosas de uma imprensa que só quer o avião cair. E não seja hipócrita se disfarçando de "preocupado com o país" quando só quer atacar o clube. Ou pensa que não dá para perceber?

  9. Valmir

    08/12/2011 11:22:45

    A Prefeitura de São Paulo vai arrecadar muito mais que 500 milhões. Acredito que o Estadio do Timão será o unico do Brasil que terá beneficios para a população nesta Copa. O Maracanã por exemplo, já foi reformado umas 3 vezes. Na primeira vez gastaram 400 milhões, para quebrar tudo depois. Agora estão gastando 1 Bi e, não vejo beneficio para a população que ja pagou a construção do Engenhão.

  10. Guma

    08/12/2011 09:29:09

    Pessoal vamos ser inteligente,se o campo e retangular por que o morumbi e redondo ? Ele ja foi progetado para ser um circo ,so falta a lona e os saldosos e inequecives palhacos Pimentinha e Arrelia que tanto nos fez rir.O itaquerao e retangular,moderno como tem que ser um estadio para a pratica de futebol .vai Corinthians meu Amor.

  11. MAGRÃOZL

    08/12/2011 00:06:33

    ESSE PAPO DE POBR ME CANSA.TEM MUITO POBRE MEU CARO, QUE NÃO TA NEM AI, EM SUBIR NA ESCALA SOCIAL.TEM : BOLSA FAMÍLIA, LEVE LEITE...E FAZER MAIS HOSPITAL. TEM QUE TER É UMA BOA GESTÃO NOS QUE JA EXISTEM.

  12. Renato Tadeu Ryback

    07/12/2011 23:48:05

    O DINHEIRO QUE GOVERNADOR LAUDO NATEL FEZ O MORUMBI DAVA PARA FAZER 6 HOSPITAIS NA EPOCA E PUXA SACO LEÃO FALOU QUE O MORUMBI NAO VAI SEDIAR A COPA POR MOTIVOS POLITICOS ELES QUERIA QUE NAÇÃO CORINTHIANA PAGASSE REFORMA TAMBEM.AI É FACIL.ESTÃO COM MEDO DO CORINTHIANS.VAI TIMÃO ´VAI SER MAIOR DO MUNDO.

  13. Marco Antonio

    07/12/2011 22:57:34

    Ai vem um anarfa, ele deveria ir se matricula no curso de alfabetização da Oderbrech, a prefeitura de SP ñ deu um tustão furado ao Corinthians, explico quanto rende aos cofres publicos em impostos aquele terreno de 97 mil metros, NADA, depois da construção do ESTÁDIO DO CORINTHIANS, serão arrecadados ICMS, IPI, IPTU, FGTS, COFINS, ETC ETC.como ja esta sendo arrecadado, calculo +ou- em 10 anos mais de ! milhão só de impostos, que poderão ser revertidos em escolas hospitais E o mais importante, é q essa região foi sempre esquecida pela federação, estado e prefeitura, hoje esta sendo revigorada, dando mais condição de vida a população de seu entorno

  14. benito airton vettori

    07/12/2011 22:55:10

    Esses cara que criticam deveriam ler mais as noticias,antes era uma região abandonada e agora vai ficar entre as regiões mais desenvolvidas da capital.Porque somos 30.000.000(trinta milho~es de corintianos se for um corintiano diferente em cada jogo vai muito tempo para ter a chance de poderir ao estadio novamente isso é torcida o resto é resto

  15. Vagner

    07/12/2011 22:35:54

    O valor gasto na construção do estádio não é nada perto dos ganhos para a zona leste de São Paulo.É claro que os incentivos fiscais não tem haver com caridade e sim uma lei que já prever isso para investimento no local.O estádio já seria construído com o sem incentivos, acertado a decisão do governo apoiar esse projeto e contribuir para que possa ter de fato a abertura da copa do Mundo de 2014 em São Paulo.Torno desse projeto um investimento que tara sem sombra de duvidas muito retorno.Parabéns Corinthians.

  16. roberto

    07/12/2011 21:38:30

    Tem sempre um anticori9nthiano a nos dar audiencia, vc critica, mas, tenho certeza que irá a abertura da copa, preferiria que babacas como vc e outros, ficassem longe de nosso estádio,nós não precisamos que vcs venham ver a abertura, só a torcida corinthiana basta, e, até sobra gente para fazer isto, xhô inveja, e, invejosos

  17. Gilmar

    07/12/2011 19:47:29

    Moacir, para de chorar, a copa é uma realidade e vai trazer muito trabalho para todos, parece que você não gosta de ver o brasil ser a bola da vez. Para finalizar todos que ficam se lamentando com o estádio do corinthians achando sobre o imposto que será abatido na sua construção vai fazer falta, imagine se o estadio não fosse construido cade o imposto sumiu, e em contra partida todo imposto abatido na construção gira em torno de 560 milhões, só de investimentos na região e a mídia falando da cidade de São Paulo em todos os jornais e TVs atraindo mais investimentos e negócios para acidade num todo, sem contar com todos os corinthianos do brasil que vão a cidade de são Paulo só para ver o estádio, segundo estatistica vai superar 3 bilhões de reais.

  18. egidio

    07/12/2011 19:46:48

    COMO SEMPRE OS INVEJOSOS DE PLANTÃO,SÃO OS PRIMEIROS A COMENTAR OS BLOGS,SÃO TÃO INVEJOSOS QUE SE TORNARAM CEGOS . SÃO OBRAS SOCIAIS SIM ,QUE TODO PATRÃO DEVERIA EXERCITAR. EH QUE OS RIQUINHOS DA VILA LEONOR E DO CHIQUEIRÃO NÃO ACEITAM TAIS ATOS SOCIAIS,QUANDO ELES PARTEM DO CORINTHIANS. CHUPEM

  19. Fernando

    07/12/2011 19:04:53

    Gostaria que a equipe da Band fosse no Hospital Santa Marcelina que fica aproximadamente 1km do estadio. Pra quem não sabe e o maior hospital da zona leste e ESTA COM O PRONTO SOCORRO FECHADO!E bom gastar dinheiro público em estádio né.Pra que gastar com hospitais?

  20. everaldo

    07/12/2011 17:44:32

    moacir cuida seu time seu lixo

  21. JUNIOR

    07/12/2011 17:15:54

    O SOCRATES DEPOIS DA ULTIMA INTERNAÇAO,FALOU MAL DO CORINTHIANS,TIROU BARATO E AINDA CRITICOU O ESTADIO,TUDO BEM RESPEITO SIM MAS SUPER HEROI DO TIMAO NAO

  22. Dr. Adriano

    07/12/2011 17:09:42

    Se vc tivesse alguma formação, saberia que o Município de São Paulo não perdou absolutamente nada. Mas não serei eu que te ensinarei isto, vc precisa passar no mobral. (como diria o presidente do seu time)

  23. Rodrigo

    07/12/2011 16:45:01

    Estádio Dr Sócrates? Mas o Sócrates sempre foi contra este estádio e defendeu o Morumbi como estádio paulista na Copa?O nome do estádio tem é que ser vendido pelo maior preço possível e não para fazer demagogia barata!!!!!

  24. TenhoDito

    07/12/2011 16:40:37

    Parem de chorar, já cansou essa baboseira de dinheiro publico e etc...Quem vai pagar esse estádio é o torcedor corinthiano e ponto.O corinthians só foi inteligente suficiente para aproveitar uma lei que já existia.Vão chorar na cama que é lugar quente.

  25. Adalberto

    07/12/2011 16:00:00

    O Corinthians é campeão brasileiro, claro, a gente comemorou também como Corinthiano que sou, ......... mas caiamos na real:Este ano não havia um time realmente bom, o corinthians foi razoavel !!!Mas o que realmente importa é que comemoramos em cima do PARMERA !!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. Adalberto

    07/12/2011 15:54:08

    " A grande novidade nisso tudo e que nem é tão novidade assim, é que para o futebol tudo se resolve neste pais e durante a copa do mundo esquecerão (se é que um dia se lembraram), da saúde e de um povo que vive ainda de pão e circo enquanto ratos em Brasília nadam às braçadas sobre o dinheiro público. Sou a favor de que a Argentina venha a ser a grande campeã em meu país porque em quanto tivermos heróis de barriga e bolsos cheios, nossos filhos terão pouco a comemorar em suas escolas fracas de ensino. Os ricos jogadores brasileiros até poderão ser campeões do mundo, mas em que isso pode nos ajudar? Jamais deixei de ser brasileiro, porém agora o sou de olhos abertos... Chega de comer o que as emissoras de tv nos colocam à mesa, chega de vivermos de olhos vendados... O que uma copa do mundo pode melhorar em termos de estudo e conhecimento para o nosso povo? Num país de desdentados, poucos são os que poder sorrir largamente, mas eles existem, existem sim.... basta olhar para Brasília.... Sem citar nomes, mas o que milionários atletas trazem de benefícios à segurança de um povo oprimido pelas guerras das drogas ??? Em que um troféu na CBF pode melhorar o salario de médicos, policiais, cortadores de cana, faxineiras, garis, etc...??? Não creio que ainda vivemos assim, comendo o que os magnatas querem que a gente coma.Na Europa os torcedores vão aos estádios de terno e não será difícil ver desdentados no Maracanã com camisetas da copa de 70. Abraços e torçamos... para um Brasil menos injustiçado !!! " Adalberto Muniz (Chavantes - SP)

  27. moacir candido do prado

    07/12/2011 15:49:48

    e pensar, que com os quase quinhentos milhoes que o kassab perduou, dava pra fazer uns dois bons hospitais para os pobres e nescessitados de verdade, não filhinhos de papai que ficam dando uma de pobre e ficam se fazendo de maloqueiros

  28. Roberto Rubinho

    07/12/2011 15:46:38

    Ninguém vai fazer piadinha?????.....acabou as duvidas, as gozações sobre os sem tetos???....parece que os cotovelos doloridos começaram a acreditar.......rss....caiu a ficha....rsss....agora só resta chorar e dizer que estão usando dinheiro publico para a construção do estadio, porque a construção em si já é uma realidade.COMO VOCÊ É LINDO CORINTHIANS..........PENTA CAMPEÃO....VAI CORINTHIANS!!!!!

  29. Antonio Ferreira

    07/12/2011 14:23:50

    Congratulações ao corinthians pelas conquistas, fica aqui um pedido para a TV Bandeirantes transmitir o Brasil Bowl 2011 que acontecerá no dia 10 de dezembro com o jogo entre o Fluminense e o Crocodiles.

  30. moacir candido do prado

    07/12/2011 13:33:55

    obras sociais para quem ? cara palida .

  31. Gustavo Oliveira

    07/12/2011 13:31:48

    E daí? nada do que disse soma. Informações sem sal e no mínimo publicitária. Por isso que são o que são, jornalistas sem expressão alguma. São vários estádios sendo construídos pelo Brasil a dentro e por não serem de capital duvidoso até seria lícito e mais validos esses tipos de abordagem. Nojo da Band e seus "profissionais"

  32. MARCELO

    07/12/2011 12:46:16

    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!

  33. vilmar

    07/12/2011 12:42:13

    Este estádio é uma vergonha.Temos que pagar para o Corinthians faturar.O corinthians vai faturar muitos milhões com patrocínios para este estadio que vai servir para 6 duzia de jogos na copa, que alias, não deveria ser no Brasil, pois de corrupção e roubalheira estamos fartos. E a imprensa brasilieira tem sido conivente com esta palhaçada da copa no Brasil.

  34. joao

    07/12/2011 12:02:09

    moro no interior, mas se Deus permitir quero um dia poder assistir uma partida de futebol no futuro Estadio DR. SÓCRATES.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso