Blog do Téo José

O efeito Tite

Téo José

Em um time campeão sempre tem um jogador que é o destaque. Rapidamente pergunto aos torcedores do Corinthians: qual foi o deste ano? Complicado, né? Para mim, não teve. Os dois pontos principais foram o Tite e a torcida. Tite quase perdeu o emprego em uma curta sequência sem vitórias. Naquele momento, disse, aqui no nosso espaço, que seria uma injustiça. Porque ele era o responsável por levar a equipe a liderança. Aliás, o time ficou 27 rodadas em primeiro lugar. Não jogou o futebol dos sonhos, mas o treinador soube tirar do grupo o que poderia e armou um esquema de marcação muito forte e pouco violento. Jogou sempre na bola.

O Corinthians teve no seu meio de campo marcador, sempre com ajuda dos atacantes, o ponto forte. Isto é trabalho do técnico. Quando sentia algum tipo de pressão, a torcida aparecia para jogar o grupo pra cima – como sempre foi na história do Timão. Campeonato mais do que merecido. Mesmo com as palavras do presidente, afirmando que Tite foi muito bem, que ele o bancou em momentos difíceis, o contrato não foi renovado. Sei, também, que tem uma eleição pela frente, mas a situação só perde se acontecer uma zebra gigantesca.

No fundo penso que pela forma tranquila, simples de ser, Tite não está sendo valorizado. Se fosse outro, com mais espaço na mídia e forma mais dura de se posicionar, já estava tudo assinado.

Neste caso, se pintar algo novo para o treinador, não tenho dúvida que o maior prejuízo vai ser do Corinthians. Tite já merece todo respeito que é dado ao seleto grupo de ''grandes'' treinadores deste país. O titulo deste domingo é mais uma prova.

  1. Déborah-Holanda

    06/12/2011 22:08:24

    O Contrato dele ja esta bem adiantado eu vi nas noticias do Corinthians.Ele vai ficar no Timão sim.E Mario gobbi tem que ganhar a eleição ,para o Andrés ficar nos bastidores.Viram o CT do Corinthians de 50 milhões o mais moderno da America latina,dia 15 sera a a inauguração do hotel e do restaurante chiquérrimos. Valeu Andrés.

  2. Jorge Willian

    06/12/2011 14:12:45

    Campeonato armado para o Corinthians!! Igualzinho em 2005. O que fizeram com o Vasco durante todo o campeonato foi ridiculo. Andres Sanhez juntamente com a CBF e a Globo armaram pra sacanear o Vasco. Todo jogo o Vasco foi prejudicado pela arbitragem. Será coincidência...???!!!

  3. Stelio Nunes Nova Europa SP

    06/12/2011 09:43:42

    TITE COMANDOU O CORINTHIANS NO CAMPEONATO BRASILEIRO COM TÁTICA E ESPÍRITO DE LIBERTADORES,NÃO SE PREOCUPANDO EM JOGAR BONITO E BUSCANDO SIM A EFICIÊNCIA, A GARRA, A DISPOSIÇÃO SEM PERDER O CONTROLE EMOCIONAL, EM NENHUM MOMENTO VIMOS O TIME DESESPERADO, E SIM SEMPRE CONSCIENTE DAQUILO QUE PODERIA FAZER EM CAMPO.GANHOU O CAMPEONATO USANDO OS JOGADORES CERTOS NOS MOMENTOS CERTOS(RAMIREZ E ADRIANO)

  4. guilherme

    05/12/2011 18:43:27

    o teo jose foi perfeito no comentario o timao mereceu o titulo eo tite e claro vai corinthians !!!!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso