Blog do Téo José

Uma seleção que apaga

Téo José

Não vou chegar a dizer que a seleção brasileira de futebol feminino, literalmente, ''amarela''. Seria exagero. Mais uma vez vimos o time apagar em um momento de decisão. Joga bem, tem boas oportunidades de matar a partida e acaba tomando um gol no fim, vai para prorrogação, pênaltis e volta para casa sem o 1º lugar. No Mundial foi assim contra os EUA, ali com o time principal. Agora, o mesmo no Pan contra o Canadá. Sei de todas as dificuldades que vive o futebol feminino no Brasil e o quase nada de apoio que tem, mas quando se chega em momentos assim estas dificuldades praticamente não têm peso.

Vendo o jogo de ontem, acho que falta um pouco mais de cabeça de vencedor. Da garra positiva. Menos jogadas bonitas e mais bolas na rede. Menos marcação violenta e esquema, mais inteligência na hora H. O gol de empate canadense saiu de uma cobrança de escanteio e a defesa, incluindo a goleira Barbara, que falhou, estavam vendo a banda passar.

Faltou concentração, determinação. O Brasil, mesmo com um time praticamente reserva, jogou mais e é melhor do que o Canadá.

Observando os treinadores, vi o canadense o tempo todo gritando com seu time e pedindo garra, incentivando, para não desistirem. O nosso, Kleiton Lima, mais uma vez, parecia assustado depois do empate canadense a cinco minutos do fim. Antes dava impressão de estar assistindo o jogo, não comandando.

Depois da partida afirmou que foi um resultado de muito mérito. Concordo. Principalmente pelos desfalques. Mas discordo, pela partida decisiva. Jogou mais, muito mais, estava com o resultado nas mãos e perdeu. De novo.

Não é hora de caça as bruxas, mas é hora de mudar a filosofia do futebol brasileiro feminino. Precisa entrar em campo com a cabeça de futebol vencedor. Claro, precisa de mais apoio, muito mais. Mas se ele ainda não veio, e batemos na porta, temos a possibilidade de ganhar dentro de campo como nas últimas competições. Não é para ficar reclamando e sim para comemorar. Desta forma o peso das reivindicações será outro.

  1. fabio almeida

    31/10/2011 03:52:24

    teo josé você só responde perguntas obvias e ainda respondeu errado pois a pergunta é o que você acha das transmissões serem dessa forma ?. sei que seu contrato não deixa falar pois a band depende da globo, mas para de ficar encima do muro e passe a responder perguntas e comentarios mais inteligente. minha opinião é que o futebol não deveria ter monopolio e nem falcatruas.que é o que acontece por isso que duas tvs mostram o mesmo jogo e em horarios inadequados exemplo depoi da novela. só para favorecer a globo que é dentetora dos direitos e faz um monopolio e falcatruas para mantelo.( boris me dá licença ) ISSO É UMA VERGONHA !!!.

  2. teojose

    30/10/2011 23:22:05

    É um contrato nacional.

  3. helito alves

    30/10/2011 19:26:21

    keria saber oke vc acha de duas emissoras só transmitirem a mesma partida de futebol , porke aki em rondonia existe um acordo da meridional band e rede rondonia de televisão em transmitirem as mesma partidas

  4. fabio almeida

    30/10/2011 02:30:22

    essas meninas do brasil, precisam de um tecnico duro e que bote elas para treinar e brigue com os erros de cada uma, poi os mesmos erros que elas cometeram no inicio do panamericano, elas continuaram a cometer isso porque o tecnico não brigava e colocava a deficiencia de cada uma, com rigidez e treinamento.esse erros do brasil vem de muito tempo, quantas vesses o brasil perdeu pelo mesmos motivos, perder gol feito, não jogar em equipe,fomiagem e falta de objetividade que no futebol tem que ter se não, não ganha jogo. o exemplo que dou é o tecnico bernadinho do volei quando ele era da seleção feminina ele esculachava com as jogadoras gritando, e foi tamtas vezes campeão, e nehuma jogadora acha ruim, pois sabia que era para melhorar a equipe e eram todos unidos.outra coisa é aquela goleira do brasil cheia de marra se achando, e não jogava nada quem é que treinava ele pelo amor de deus, não sabia fundamentos basicos do futebol e demorava para sair a bola no contra ataque, e isso que eu digo que é objetividade. mais uma vez elas perdem e não chega um tecnico que de uma sacudida nelas para elas aprenderem de uma ves por todas. se não nos proximos torneios, copas e olimpiadas vamos continuar perdendo por pura incopetencia do tecnico que se achava na beira de como se fosse um artista mascando aquele chiclete cheio de marra.temos que sacudir e mudar tudo na cbf forá ricardo teixeira!.

  5. Rodrigo

    29/10/2011 17:39:21

    Está no hora de mudar o treinador da seleção

  6. jamileplaystation2

    29/10/2011 17:22:54

    Téo José é o barrilll!!!!

  7. João dos Santos

    29/10/2011 16:54:44

    Que honra foi essa que elas conseguiram? Tirando a Marta todas não passam mesmo de umas amarelonas, sempre que chega na final perdem, coitada da Marta ela sim nos honra.

  8. Sage Silva

    29/10/2011 11:21:59

    Caro Téo: As nossas meninas perderam o jogo mais ganho do ano, aquele time do Canadá não joga nada, é só correria, nossas meninas perderam gols feitos, inclusive um deles antes do gol do Canadá. Mas como dizem no futebol, quem não faz, toma, foi um castigo, elas não mereciam

  9. Rodrigo Alves

    28/10/2011 12:55:27

    Caro Téo, ótima visão! E sem menosprezar o trabalho das meninas, que nos tem honrado muito mais que o futebol masculino! Já passou da hora de buscar o ouro e não aceitar nada mais do que isso!

  10. teojose

    28/10/2011 12:17:18

    Você sabe ler? Então leia de novo.

  11. alexssandro

    28/10/2011 11:51:59

    Caro Téo você sempre é coerente ou quase sempre, por que esse post, foi infeliz, o time do Brasil não estava completo como o time da Canadense, se você soubesse o que cada jogadora passa para conseguir chegar até ali e disputar o campeonato, muitas da meninas, tem que abrir mão de um salário, sim quase todas não vivem de futebol, se abdicar de varias coisas, para representar a seleção, e ai cobrar como?ainda assim jogou bem, fez um futebol bonito, e perdeu por uma fatalidade.para frente Brasil parabéns meninas, não deixe jornalista como esse aqui rebaixar a vitória de vc´s, acorda Téo. escreva algo construtivo...belo trabalho do Kleiton Lima, que estava SIM na beira do campo mesmo com uma costela fraturada sentindo dor, orientando o time brasileiro.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso