Blog do Téo José

Situação dos brasileiros na F-Indy e F-1

Téo José

Apenas três pilotos  brasileiros estão confirmados nas categorias internacionais mais importantes do automobilismo. NaFórmula 1,  Felipe Massa tem mais um ano de contrato na Ferrari e vai cumprir. Depois, dificilmente, fica e já tem consciência disto. Precisa fazer uma primeira metade de ano (2012) muito, mas muito, diferente do que está sendo 2011.

Rubens Barrichello conversa com a Williams e uma definição acontece até o fim do mês que vem. Pode ser que levando algo de patrocínio as coisas fiquem mais claras, diria que tem cerca de 60% de chances de ficar.

Bruno Senna está em situação parecida. O que pode complicar um pouco mais na Renault/Lotus é a espera por definição da situação do Robert Kubica, que dificilmente voltará em 2012. Mas até se chegar esta conclusão, os pretendentes estarão rondando o time. Lucas Di Grassi ainda quer retornar para categoria, mas precisa de combustível financeiro – neste momento tem chances bem reduzidas.

Na Fórmula Indy, Hélio Castroneves renovou com a Penske para mais uma temporada. Contrato já assinado. Tony Kanaan também renovou na KV, fica por lá mais dois anos – pelo menos. Vitor Meira está fora da A J Foyt, conversa com pelo menos quatro equipes e, na maioria, precisa levar grana.

Bia Figueiredo está em situação parecida. Primeiro precisa renovar com seu principal patrocinador. Sem a Ipiranga, a situação se complica e muito. Não vejo nenhum piloto novo na categoria em 2012. Mario Romancini que já correu lá continua em busca de combustível financeiro, mas até agora nada. Raphael Mattos tem o mesmo problema.

  1. teojose

    23/10/2011 07:11:09

    Nao creio que tenha possibilidade.

  2. paulo ribeiro

    22/10/2011 21:40:03

    Teo não haveria um apossibilidade da Bia Figueiredo tentar a Formula-1? Seria maravilhoso para nós brasileiros e tambem para a categoria.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso