Blog do Téo José

Meu ídolo

Téo José

Nunca escondi de ninguém que Rivelino foi e é o meu grande ídolo no futebol. Antes de mais nada, digo que não tem nenhuma ligação com clube. Sou torcedor do Goiás. Rivelino sempre me passou garra, habilidade e muita vontade de chegar ao gol. A forma como comemorava os gols, às vezes com raiva, era outro fator que me chamava atenção.

O garoto do Parque, Reizinho, como era chamado no Corinthians, saiu da equipe numa das maiores injustiças de clube e seus ídolos. Queriam que ele, sozinho, ganhasse títulos – naquele jejum histórico. Mas para o bem dele, e do próprio futebol, se encontrou no Fluminense, na 'Máquina' do Francisco Horta.

Nesta época, tive o prazer de ver sua estréia. Aliás, de uma certa forma, fiz parte. Era um amistoso contra o Goiás e, naquela época, eu era mascote do verdão. Entrei no gramado do Serra Dourada e fui direto pedir um autógrafo, que prontamente foi dado. Diferente de dois anos antes, ainda no Estádio Olímpico, negado pelo Pelé, em uma partida do Brasileiro.

Se tem uma coisa que ainda gostaria de fazer na TV era trabalhar com Rivelino. Ele já foi comentarista na Band e SporTv. Hoje cuida apenas de seus negócios. Ainda espero este momento, mesmo que seja em um programa apenas. Espero, também, uma oportunidade para dizer estas palavras pessoalmente.

Aqui fica um vídeo, achado na internet, mostrando um pouco da magia do futebol do Rivelino – considerado por Maradona sua grande inspiração e, também, cultuado por Ronaldinho Gaúcho. Mas para mim, o maior importante é ser meu grande ídolo no futebol.

E o seu ídolo, quem é?

Veja o vídeo

  1. Palloma lima-MG

    04/12/2011 20:29:09

    Quero saber se o palmeiras fazer um gol o corinthians continua com o titulo??

  2. Larissa

    01/10/2011 23:21:46

    Por falar em ídolos,você é e sempre vai ser um dos meus maoires ídolos e inspirações para a minha vida.

  3. erick

    30/09/2011 21:36:56

    neymar meu idolo chama muito atençao os jogos dele joga no brasil no santos e nunca para blz

  4. LUCIANA FCJOGOABERTO

    30/09/2011 21:30:20

    Concordo com vc! Mas eu amo de paixão o neto! Sou fã dele desde 90 qndo me tornei corinthiana de corpo alma e coração!

  5. fabio almeida

    30/09/2011 20:22:44

    realmente rivelino jogou muito, não tive oportunidade de velo jogar infelismente mas o brasil nos da espetaculo no futebol a cada dia com novos jogadores e golaços a cada jogo, meu grande ídolo é o romário que me deu muitas alegrias como o a classificação do brasil para copa de 94 o tetra os campeonatos que ganhou pelo meu vasco como o brasileiro, carioca, e a inesquecivel virada do seculo encima do palmeiras, na casa deles e lotado coisa que nunca vi na historia do futebol mundial perdendo de 3 a 0 faltando 20 minutos para acabar o jogo e o meu vascão vira para 4 a 3 com gol de romario aos 48 do 2º tempo, inesquecivel para qualquer amante do futebol , voltando para o romario ele é um cara foi artilheiro do campeonato brasileiro no final de carreira, com muitos jornalista o criticando e outros com medo de falar pois sabia que romario era surpriendente, jogando na europa ele só fez golaços incriveis e na carreira ele fez todos os tipos de gols e chegou nos 1000.romario entrava em campo com uma camisa de baixo já sabendo que iria fazer o gol, que jogador na historia do futebol fazia isto ou tinha coragem de assumir responsabilidades.( eu vou fazer, eu vou ganhar, eu sou o cara.) esse é romario nunca mais terá um igual.

  6. teojose

    30/09/2011 15:01:02

    Grande abraço.

  7. marcondesbrito

    30/09/2011 13:58:06

    Concordo contigo, Teo. Rivelino foi tão grande quanto Pelé, Tostão, Ronaldo, Rivaldo, Romário... Um jogador completo.AbsMarcondes Brito

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso