Blog do Téo José

Vascão na ponta

Téo José

Mesmo sem Ricardo Gomes, alma do atual time, o Vasco assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro. Pelo que jogou contra o Grêmio, e vem jogando, merece. Vai ser páreo muito duro para os adversários. Sábado, Diego Souza voltou a fazer diferença em um time que soube muito bem suprir as faltas do Felipe e, principalmente, do Juninho Pernambucano. Já disse aqui que gosto desta equipe, apesar de ainda ter problemas. É um time com qualidades em todos os setores e, sem nenhuma dúvida, um dos favoritos ao titulo.

Apesar de ser uma competição esquisita e, muitas vezes, nivelada pelas deficiências das equipes, vai afunilando e mostrando mais claramente as equipes que realmente lutarão pelo campeonato até o final. Hoje, com receio de errar, colocaria Vasco, São Paulo, Corinthians e Botafogo. Fluminense, Flamengo e Inter, correm por fora.

O Flu tem um esquema muito defensivo, não gosto de tanto volante com pouca criação no meio de campo. Ontem foi isto que vi. Talvez, com a volta de muita gente, que estava no departamento médico, cresça. Principalmente, o Deco. Mas acho que já pode ser tarde. O Flamengo tem alguma coisa errada, de uma hora para outra passou a jogar um futebol pequeno. Acho que o clima por lá já não é dos melhores. O Inter, apesar de bom elenco e a fase do Leandro Damião, ainda não me convenceu.

Alguns podem me perguntar do Santos, que ainda tem dois jogos a menos. Creio que mesmo que consiga uma arrancada, na reta final, estará dividido com o Mundial de clubes, o que é muito natural. O Palmeiras, outro que poderia brigar, tem um elenco limitado e Felipão em uma fase de mais reclamação do que de mostrar sua competência, que é enorme, mas está neste momento guardada.

Você acha que esqueci alguém? Quem é o favorito?

  1. josue

    28/09/2011 15:41:40

    pra mim vc é melhor narrador do brasil não, não, é, assim téo josé

  2. Luciênio Júnior

    22/09/2011 23:45:35

    Eu acredito que Edmundo tinha tudo para arrebentar nesse Brasileirão, aliás, eu gostaria de tê-lo visto participar dessa subida do nosso VASCÃO!!!Por favor Téo, diz isso pra ele, ok???Volta EDMUNDO!!!VASCÃO CAMPEÃO!!!Abraços,Luciênio JúniorTangará da Serra/MT

  3. Alex

    20/09/2011 22:17:07

    Téo, avisa lá para aqueles comentaristas corintianos que o mesmo Corinthians não vai nem para libertadores, e seu comenttário foi excelente Vascão campeão.

  4. luciano lima

    20/09/2011 17:57:26

    verdade everaldo depois ficam falando da globo,sportv mas pelo menos tem democracia.mais quando os gambás perdem quasem não falam um abraço.......

  5. Everaldo Barboza

    20/09/2011 13:37:03

    Teo seu comentario esta cheio de razão,mas tenho algo a falar dos programas esportivos da BAND será que não ha mais clubs pra os comentaristas falar,o papo é só corinthias ô malandragem da um tempo,o BRASIL é grande,muda o tema só corinthias da no saco!!!!

  6. Roland

    20/09/2011 03:06:06

    Teo - como vascaino eu colocaria o mesmo titulo no meu coment - Vascão na ponta!Sabado o Diego Souza jogou como nos bons tempos do Palmeiras e assumiu de vez a condição de maestro do time - na ausencia dos outros maestros Felipe e JP.Quando o DS resolve jogar de verdade não tem pra ninguem.Alem de todo esse futebol que o time do Vasco está apresentando, os jogadores ainda tem uma motivação especial ao dedicarem esses ótimos resultados ao criador disso tudo - seu técnico Ricardo Gomes, que felizmente escapou dessa e está se recuperando bem em casaAgora vou torcer por um empate no Morumbi e outra vitória na 5ª feira em São Januario..

  7. Marcelo Mariano

    19/09/2011 17:32:35

    Querido Téo Jose concordo plenamente com seu comentário aviso ao seu neto que ele deveria ser mais parcial nos seus comentários hoje vejo cinco equipes com condições de ser campeã mais a imparcialidade de dizer que sao paulo , corintinhas santos tem mais chances que vasco ,inter botafogo que voce torcer para os times paulistas tudo bem mais olhe o futebol com profissionalismo e nao como torcedor , nao esquece que quando muitos nao acreditavam quem foi os finalistas da copa do brasil entao no momento o campeonato esta aberto.... Um abraço....

  8. Carlos

    19/09/2011 15:28:48

    Eu acho que aquele progama da Band Jogo do Corithians '' Aberto'' deve fala mais dos outros times, tipo só falam do Corithians, e devem falar agora mais do Vasco e São Paulo que estao mais regulares e sao favoritos aos titulos

  9. teojose

    19/09/2011 13:55:55

    Obrigado.

  10. AILTON MOREIRA

    19/09/2011 13:35:25

    Gosto dos comentários e da narração do Teo José. São coerentes e despojados de falsa emoção.Só gostaria que falasse mais do Atlético, aqui de Goiás. O time vem merecendo. Bem diferente de Goiás e Vila Nova. Um abraço, e muito sucesso, Teo!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso