Blog do Téo José

Power cresce

Téo José

Depois de 16 anos e 11 meses, a Penske volta a colocar três pilotos nas três primeiras posições em uma corrida da Fórmula Indy. A última vez havia sido no oval de Nazareth, em 1994, com Paul Tracy Al Unser Jr e Emerson Fittipaldi. Ontem deu Will Power, Hélio Castroneves e Ryan Briscoe. Os três também largaram nas três primeiras colocações. Depois vieram Dario Franchitti e Scott Dixon – que não mudaram suas posições de largada. O que mostra que a corrida foi bem chata.

Com este resultado, Power diminui a diferença para Dario. Agora 26 pontos separam os dois. Faltando quatro etapas para o final, podemos dar um pequeno favoritismo para o escocês da Chip Ganassi, apenas pela liderança atual, mas vejo que poderemos ter um belo duelo pelo titulo. A Penske está há quatro anos em jejum de títulos. A Ganassi venceu os três últimos. Em 2009 e 2010, deu Franchitti pela Ganassi. Ele também faturou 2007, só que pela Andretti.

No fim de semana um ponto positivo foi o crescimento da Bia Figueiredo. Largou em 10º, melhor posição de saída nesta temporada e terminou em 13º. Poderia ter aparecido entre os sete primeiros, mas um erro de cálculo de sua equipe a fez se chegar arrastando ao primeiro pit stop, com falta de etanol. Se tiver uma estrutura melhor pode aparecer um pouco mais à frente.

A próxima corrida será domingo em Baltimore. E para fechar estas linhas pergunto a você: Quem fica com o título? Dario Franchitti ou Will Power?

  1. Luiz Moraes

    02/09/2011 01:03:16

    Boa noite Teo,já dei meu depoimento de quanto sou seu fã.mas faltou ainda dizer que tenho corridas gravadas da f indy dos anos 1999,e 2000.com os títulos do Montoya e Gil de feran,e claro com sua excelente narração.simplesmente adoro assistir a formula indy.....

  2. @claytonf1

    30/08/2011 21:10:52

    o Dario tavá certinho pra ser companheiro de equipe do Fernando Alonso, os dois são mimados, arrogantes e não gostam de dividir o equipamento. como pilotos os dois são ótimos! já como pessoa deixam a desejar e muito!

  3. Luiz Moraes

    30/08/2011 21:01:29

    Apesar de torcer pelos brasileiros,gosto de ver os Ganassi na pista,desde os tempos de Zanardi , Vasser e Montoya,acho que o Dario ainda tem mais chances!!!!Se o Power levar esse título é ruim para o Hélio,para sua renovação de contrato,e moral dentro da Penske.....Vamos torcer para o Franchitti.....

  4. Nasser Derzi Bou Khezam (Ivaiporã - Paraná)

    30/08/2011 02:22:56

    Acho que dá Dario Franchitti!. Will Power é um fanfarrão e um caça-brigas!!!. Vuvuzela nele!!!.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso