Blog do Téo José

Um jogo histórico

Téo José

Ontem tive o privilégio de trabalhar em Santo 4 X 5 Flamengo. Um dos melhores jogos já realizados no Campeonato Brasileiro, daqueles para entrar na história. Não só pela história, em si, do Santos começar vencendo por três a zero e o Fla empatar ainda no primeiro tempo e depois virar, mas também pelo futebol praticado. Jogo para quem gosta da bola bem tratada, para quem ainda espera algumas jogadas do futebol arte. Ontem tivemos muitas. No intervalo, quando apresentamos os melhores momentos, foram os mais longos que vi nos últimos tempos. Deu tempo de ir ao banheiro, voltar, e ainda pegar os dois últimos gols.

Um jogo onde as principais atrações tiveram atuações maravilhosas. Ronaldinho, o artilheiro do campeonato agora, com os três gols marcados, e o maestro Thiago Neves. Do outro lado, Neymar, de penteado novo, e Ganso. Bom ver também que os esquemas, as ideias de Mano Menezes, não estragaram o futebol da dupla jovem. Eles precisam só é de liberdade. Não precisa pedir para o Neymar marcar tanto, como queriam na seleção. É ele que tem de ser marcado. O garoto Luiz Antonio do Fla, também jogou muito até sair machucado, foi fundamental.

Vi duas equipes querendo o gol e se expondo para conseguir o objetivo. Por isso, depois do jogo, não vi tristeza ou revolta do torcedor do Santos que foi a Vila Belmiro. Não poderia estar triste, porque viu um verdadeiro espetáculo de bola. Foi bonito ver também a torcida em vez de pular e gritar no terceiro gol do Neymar, bater palmas, como se faz em uma peça de teatro. Num espetáculo mesmo. Aquela obra merecia mesmo os aplausos de pé, como presenciei.

As duas defesas não acompanharam os craques do meio e da frente, mas nem por isso vou ficar fazendo criticas mais pesadas. Elano, também, foi no mínimo displicente. Depois afirmou que se a torcida ficar pegando no pé, vai embora. Outra infelicidade, nestes casos não se ameaça, vai e pronto. O clima vai ficar pesado para ele.

Outro ponto negativo foi a arbitragem. Não entendi a escalação do André Luiz Castro, que foi considerado até o ano passado o melhor arbitro de Goiás. Mas no Goiano de 2011 ficou suspenso por erros bobos e não tem feito uma boa temporada. Errou muito. Mas teve sorte de não influenciar no resultado.

Prefiro ficar com os grandes lances que vi e a sensação de que, se deixarem, o Brasil ainda pode ter uma grande seleção. Vida longa aos artistas da bola. Vida longa ao Santos e ao Flamengo que vi ontem.

  1. teojose

    01/11/2011 22:35:53

    Obrigado.

  2. Gabriel

    01/11/2011 19:00:38

    Eu não torço para as duas equipes, sou corintiano, mas faço aqui meus comentários imparcialmente. Infelizmente eu não assisti este jogo, porque eu moro em Santos e pelo jogo ser na Vila Belmiro não foi transmitido para Santos, e fiquei acompanhando o outro jogo em que a Band fazia outro que era com Luciano do Valle. Mas, pelos melhores momentos após o jogo, achei um jogo brilhante, onde Ronaldinho Gaúcho participou muito bem, o Neymar fez uma extraordinária partida.A narração do Téo José foi sensacional, ficou muito melhor na narração do Téo José do que do Luiz Roberto, e também com os comentários de Edmundo na tela da Band, só tenho que lamentar por este jogo não ter passado pra Santos, ah! e deveria ter mais vídeos de deste jogo, mas com a narração com do Téo José porque em todos os lugares que procuro só tem da Globo.

  3. mauro cesaR MACHADO

    01/08/2011 16:57:52

    SOU PALMEIRAS E ACHO QUE TODOS DEVERIAM SE CURVAR DIANTE DAQUELE ESPETÁCULO, DOIS GIGANTES EM CAMPO, AINDA TEMOS FUTEBOL ARTE, NÃO IMPORTA SE É OU ÑÃO DO TIME QUE TORCEMOS , UM ABRAÇO.

  4. erico

    30/07/2011 14:28:30

    Tel ,Tel, pelo amos de Deus querido , tira o neto do seu lado ,quanta frescura no jogo Brasil x egito sub 20 , PEQUENO PRINCEPE, que isso véio, ficou horrivel . abraço.

  5. AROLDO ROCHA

    29/07/2011 14:23:01

    Foi um jogaço para entra para a história ,Somos juntos com o Barça o melhor time do mundo e temos o melhor camisa 10 do brasil "Uma fez flamengo, sempre flamengo"

  6. marcos fidelis

    29/07/2011 02:10:27

    qualquer um que ganhasse o jogo era merecedor .esse time do santos é fantastico,sou fla,mas ontem esse neymar me fez vibrar com o gol do santos no meu fla golaço de craque o santos ta de parabens.

  7. Carlos Coimbra

    29/07/2011 01:16:03

    Foi, realmente uma partida especial. E, como em quase tudo na vidal, tem os SE. Vamos ver os dois SE mais importantes: - SE o Elano tivesse batido bem o pênalti, o Santos, possivelmente, teria feito cinco gols - mas, este não foi o gol (não convertido) mais feito do jôgo, porque o Felipe poderia pegar.- SE o Deivid tivesse feito gol naquele lance em que recebeu a bola quase na linha do gol, sem goleiro e, inexplicavelmente, se atrapalhou e (fez o mais difícil) colocou para fora, o Flamengo teria feito seis gols na partida, certo? Nesse caso, seria o placar de FLA 6 x 5 SAN.Portanto, como diria o Nelson Rodrigues, o resultado do JOGÃO já estava escrito há muito tempo.

  8. Ramon

    29/07/2011 01:03:17

    Boa noite a todos.Sou Flamenguista e realmente ontem eu ficaria feliz se o Santostivesse vencido por um gol pois o jogo foi estupefante, eu queria tomar banho mas não conseguia, foi realmente o melhor de todos os tempos do brasileirão, melhor que isso só se o resultado final fosse 6x6, pedi demais???Parabéns Santos, rumo ao título mundial, eu vou torcer muito.

  9. Elpídio Lima Jucá

    28/07/2011 19:58:59

    Olha, quero como santista, parabenizar a torcida flamenguista pelo desempenho e garra do Flamengo nesse jogo histórico. Mesmo perdendo de três a zero, o Flamengo não se intimidou, foi pra cima da defesa do Santos e virou o jogo com a participação dele, o Ronaldinho gaúcho, do qual sou fã. Ele é um gênio do futebol, pena que o Dunga não o tenha levado para a África na última copa. E quero expressar aqui a nossa revolta com o Elano, que num jogo difícil desse aí foi bater pênalti com cavadinha. Seu Elano, essa brincadeira de cavadinha, já não pega mais, já passou, os bons goleiros não engolem mais essa farsa. E o Felipe para mim é um dos melhores goleiros do Brasil. Se voce quiser ir embora, boa viagem...Precisamos de atletas responsáveis e não de velhos brincalhões. Se o Santos tivesse marcado aquele gol de pênalti, o resultado seria outro com certeza. Eu sou um torcedor que sei reconhecer o mérito do adversário, por isso digo mais uma vez: Parabens Flamenguistas, voces mereceram essa. Quem sabe na próxima o resultado seja outro e o batedor de pènalti seja um atleta responsável.

  10. Silno Ferreira

    28/07/2011 17:41:16

    Boa tarde, Téo e amigos. Sou Santista e hoje acordei feliz porque tive a oportunidade de assistir ontem, “in loco”, um dos mais memoráveis jogos que vi nos últimos anos. E, pelo que soube, o Brasil inteiro e o mundo também tiveram um pouco desta minha sensação. Hoje acessei as notícias no mundo e fiquei impressionado com o que foi veiculado na Europa, principalmente, Espanha, Itália e Inglaterra – Neymar o Mago, etc., etc.....O Gol antológico do Neymar - http://www.youtube.com/watch?v=1CD9G0GHje4, será comentado ao longo do ano e já percorre o mundo.Quanto ao resultado, qualquer um poderia ter vencido. Concordo com o que está sendo comentado que o Elano poderia ter “matado o jogo”, fazendo o gol de pênalti. Realmente ele está com muitos problemas - é um a menos em campo. Abraço à todos.No mais, sendo o 1º jogo do Santos, quase completo, acho que a exibição foi maravilhosa. O que falta agora é arrumar os laterais e trocar o Elano pelo Adriano e começar a fase de treinamento para o Mundial.O Flamengo está de parabens porque soube virar um placar adverso (3x0 e 4x3) e vencer o jogo, sem dar pontapé, chutão e etc. O jogo foi jogado e venceu quem soube melhor aproveitar as oportunidades.

  11. Aroldo Filho

    28/07/2011 15:48:11

    Não sou torcedor de nenhum dos dois times, mas tive o prazer de assistir 90 minutos de puro espetaculo, é nessas horas que podemos ver que o Brasil tem o melhor futebol do mundo e que precisamos da liberdade que esses jogadores tiveram na seleção brasileira.Com todo respeito ao meu time de coração, mas depois de ontem, qualquer um desses dois times pode e deve ser campeão brasileiro 2011

  12. Antero

    28/07/2011 15:42:50

    Todos estão de parabéns, mas o meu comentário é a respeito da narração do Téo José, que narrou de forma brilhante, imparcial, vibrando igualmente, como um torcedor até ( amante do bom futebol ) em todos os gols e lances de emoção. Desejo que outros profissionais sigam este exemplo, pois é muito comum nos dias de hoje, vermos narradores torcendo, de forma descarada para somente um dos lados, desrespeitando não só o time adversário, mas também telespectador. Um abraço!

  13. MarkSimp

    28/07/2011 15:29:50

    Eh téo!! Não conseguiu esconder que estava realmente torcendo pelo flamengo, hein? Até o Neto transmitindo jogos do corinthians consegue ser mais imparcial. Aquela do penalty "O Neymar sempre usa esse artificio"; ele caiu porque foi empurrado, se foi fora da área quem errou foi o arbitro, e quantas vezes escutamos durante a transmissão "flamengo é flamengo", e a insistência no segundo gol do Santos tentando achar um impedimento, e por aí vai. Tá certo que você costuma transmitir jogos onde tem times do Rio jogando, mas nem por isso precisa escancarar essa preferência.

  14. L@NO

    28/07/2011 14:17:06

    Esse jogo vai ficar pra sempre na minha memória, pois sou flamenguista, já sofri muito com meu time, mas são momentos como esse que me faz ter orgulho de ser rubro-negro... Esse jogo de ontem Santos 4 x 5 Flamengo e o Tri-carioca de 2001, com aquele gol de falta do Pet aos 43 do 2º tempo são jogos pra sempre!!! TE AMO FLAMENGO, "UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO"

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso